E um famoso craque de seleção, conhecido por todos que acompanharam sua linda carreira de sucesso, que atravessou gerações, deixa luto urgente ao ter morte confirmada em jornal da Globo após sofrer parada cardíaca, e choca a todos.
Noticias relacionadas
As informações são do portal do jornal da Globo, o “Ge”, o qual informou na última terça-feira (20), que o craque de seleção e autor do gol de pênalti do título da Alemanha, na Copa do Mundo de 1990, contra a Argentina, Andreas Brehme, morreu aos 63 anos de idade, na cidade de Munique no país alemão.

Segundo as informações, a morte do craque de seleção, Andreas Brehme foi anunciada por seus familiares, e se deu devido a uma parada cardíaca, onde o ex-atleta até chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu na última terça-feira (20). Andreas Brehme fez história no futebol do seu país, onde somou 86 convocações para a seleção da Alemanha, marcando oito gols, incluindo o da final da Copa do Mundo de 1990, diante da Argentina, onde assinou seu nome na história do futebol mundial para sempre.
Muito querido por todos, recebeu várias homenagens e condolências de clubes da Bundesliga e de demais ligas europeias, dizendo: “Um jogador magnífico, um grande torcedor do Inter. Ciao Andy, uma lenda para sempre”, publicou a conta da Inter de Milão nas redes sociais.

“O FCK lamenta a morte de Andreas Brehme. Ele vestiu a camisa dos Red Devils por um total de 10 anos e se tornou campeão alemão e vencedor da Copa da Alemanha com o FCK”, disse o Kaiserslautern, que continuou:
“Em 1990, Brehme levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo com seu pênalti e se tornou uma lenda do futebol. A família FCK está de luto profundo e nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Andi”, disse o Kaiserslautern.
O Bayern de Munique também chegou a prestar suas homenagens, dizendo: “Andreas Brehme estará para sempre em nossos corações, como vencedor da Copa do Mundo e, mais importante, como uma pessoa muito especial. Ele fará sempre parte da família do Bayern”, disse o Bayern de Munique.