Uma notícia que chocou a todos esta semana, foi a morte de um famoso artista e músico brasileiro, sendo bastante conhecido no Brasil pela sua carreira de sucesso, pegando a todos de surpresa, e deixando o sentimento de luto e perda.
Noticias relacionadas
As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 03 deste mês, que o guitarrista cearense Cristiano Pinho, infelizmente, morreu, aos 59 anos, deixando uma legião de fãs em luto.
Para aqueles que não sabem, ele já trabalhou com cantores e compositores famososo como Raimundo Fagner, Kátia Freitas, Fausto Nilo, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos, entre outros, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou a sua morte, dizendo:
“A cena musical cearense se despede de um dos mais aclamados instrumentistas do estado, Cristiano Pinho. Guitarrista, violonista, rabequeiro, compositor, arranjador e produtor musical, Cristiano deixa uma marca na música brasileira. Meus sentimentos de pesar à família, amigos e fãs”, lamentou o governador.
Além disso, Cristiano era multi-instrumentista, ou seja, tocava vários instrumentos, e era compositor, arranjador e produtor musical, natural da terra de Viçosa, no Ceará, fazendo seu nome na música brasileira após tocar com grandes nomes artistas, como Fagner, Kátia Freitas, Amelinha, Fausto e Ednardo.
O perfil oficial da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, através da sua conta no Instagram, também comentou sobre o artista, e sua trajetória, ressaltando a tristeza e o sentimento de perda, dizendo:
“Com profunda tristeza que informamos o falecimento do guitarrista cearense Cristiano Pinho, artista talentoso e inspirador da música brasileira. Nossos profundos sentimentos à família, amigos e todos os fãs que encontraram conforto e alegria em sua arte”, afirmou a Secretaria Municipal da Cultura.
Conforme foi informado, o velório irá acontecer no Teatro Municipal São José, das 7h às 12h, e sem seguida, o corpo será levado para a funerária Ethernus, também em Fortaleza, para a despedida, que contará com a presença de familiares e amigos, de 13h às 15h30, e às 16h será a missa na Ethernus.
Em quais festivais o músico famoso já apareceu?
Segundo as informações do mesmo site, o cantor e compositor já participou de inúmeros festivais de música instrumental, entre eles o famoso e aclamado Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e o Festival Música na Ibiapaba, neste último, sendo até mesmo convidado, também, várias edições, como professor.