Nesta quinta-feira, 05, a Globo e a Record paralisaram simultaneamente seus telejornais. Isso porque, Rodrigo Bocardi e Eleandro Passaia confirmaram uma notícia de mortes, que aterrorizou o Brasil.
Noticias relacionadas
Em suma, os apresentadores atualizaram as informações sobre o assassinato de três médicos e um ferido no Rio de Janeiro. Logo no início do Balanço Geral, Eleandro Passaia revelou que o crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 05, no Rio de Janeiro.
“Isso é urgente. Aconteceu durante a madrugada, quatro médicos baleados em um quiosque, três deles morreram no local“, iniciou o apresentador.
De acordo com o jornalista da Record, os médicos estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia. “As câmeras de um quiosque na Barra da Tijuca registraram quando um carro branco para em frente ao quiosque”, afirmou Eleandro Passaia.
Em seguida, o apresentador mostrou imagens dos bandidos atacando os médicos no quiosque. “Três bandidos descem e atacam os médicos, que estavam em um hotel para participar do congresso”, afirmou o jornalista.
Além disso, Eleandro Passaia voltou a repercutir o assunto por volta das sete da manhã, mesmo horário que Rodrigo Bocardi deu a notícia, e lamentou a situação. “É muito estranho, será que eles foram confundidos com alguém? Bandido não tem cara, mas eles estavam sorridentes, é impressionante o que aconteceu, nós estamos atentos a esse caso, que chocou todo o Brasil”, disse o âncora da Record.
Na Rede Globo, Rodrigo Bocardi também repercutiu a notícia durante o Bom Dia São Paulo. Durante o ao vivo, o apresentador também mostrou as imagens do crime e confirmou os nomes da vítima. Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida morreram, enquanto Daniel Sonnewend Proença está no hospital. “Três médicos de São Paulo, que foram assassinados no Rio de Janeiro, e um ficou ferido”, iniciou Rodrigo Bocardi.
Em seguida, uma repórter da Globo confirmou que o crime ocorreu por volta da uma hora da manhã e os criminosos dispararam pelo menos 20 tiros. “De acordo com a Polícia, a principal suspeita é que era um crime de execução já que não houve nenhum roubo”, admitiu a repórter da Globo.
GLOBO E RECORD DERAM MAIS ATUALIZAÇÕES SOBRE O CASO?
As notícias sobre o assassinato dos três médicos repercutiram durante os telejornais da Globo e da Record.
Daniel Sonnewend, de 32 anos, foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros e seria transferido para uma unidade particular.
Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) e faleceu no Hospital Lourenço Jorge.
Marcos de Andrade, de 62 anos, e Perseu Ribeiro, de 33 anos, morreram na hora.
