O SBT já exibiu diversos programas de muito sucesso, mas certamente um dos maiores foi ‘Arnold‘. Porém, já faz décadas que foi ao ar pela primeira vez e seus principais protagonistas encararam a falência e até mesmo a morte.
Noticias relacionadas
A trama estreou em 1978 e passava no canal NBC, uma rede de rádio e televisão do Estados Unidos, por lá ficou durante 7 anos, até 1985. Seu sucesso foi tanto, que rodou o mundo inteiro, chegando inclusive no Brasil.
Durante os anos de 2009 até 2015, o SBT se tornou a emissora responsável por passar a série aos brasileiros. Porém, atualmente, grande parte dos protagonistas tiveram um destino trágico, deixando todos de luto.
Arnold Jackson
O protagonista da série é o personagem Arnold Jackson, interpretado por Gary Coleman, que nasceu no dia 8 de fevereiro de 1968. Portanto, durante a trama, tinha apenas 7 anos de idade em sua estreia, se tornando uma dos atores mirins mais bem pagos dos anos 1970 e 1980.
Seu protagonismo na série foi repentino e logo se tornou garoto propaganda de diversos produtos. Inclusive, ganhou um próprio desenho animado, exibido no Brasil pela Rede Manchete.
Após o fim das gravações da série, em 1985, de acordo com o portal ‘Uol’, Gary Coleman entrou na justiça contra seus pais e o ex-empresário, por apropriação indevida do dinheiro. Acabou que não conseguiu mais trabalho e declarou falência em 1999.
Para tentar sanar as dívidas, arrumou um emprego como segurança de shopping, chegou a concorrer ao governo do estado da Califórnia, mas sem sucesso. Infelizmente o ator faleceu no dia 28 de maio de 2010, aos 42 anos de idade.
Ainda segundo o site, o motivo do falecimento foi um acidente doméstico, já que caiu da escada de sua própria casa, ocasionando uma hemorragia intercraniana.
Philip Drummond
Philip Drummond era o pai da família em Arnold, interpretado por Conrad Bain. Nasceu no dia 4 de fevereiro de 1923, portanto tinha mais de 50 anos na estreia da série, sendo um ator já consagrado, em meio a diversos nomes que estreavam na frente das telas.
Ele começou sua carreira como ator em 1956, ainda como estagiário, mas brilhou e começou a ser convidado para diversos papeis. Apesar de ficar muito conhecido no Brasil por conta de Arnold, suas outras participações não chegaram ao público brasileiro.
Segundo o ‘Uol’, Conrad Bain faleceu aos 89 anos de idade, no dia 14 de janeiro de 2013, deixando 4 filhos. Na época, a filha do ator chegou a comentar como ele era uma grande pessoa, além de excelente profissional.
“Ele era uma pessoa maravilhosa. Era parecido com o Mr. Drummond, mas muito mais interessante na vida real, Era um pai maravilhoso”, destacou ela.
Kimberly Drummond
Kimberly Drummond era a filha de Philip na trama, interpretada por Dana Plato. A atriz nasceu no dia 7 de novembro de 1964. Começou sua carreira ainda muito jovem e tinha apenas 20 anos quando estreou em Arnold.
Um fato curioso é que quando estava na sexta temporada, a famosa engravidou de seu marido, mas os diretores acharam que não faria sentido incluir a gravidez. Assim, ficou fora boa parte do tempo, retornando no final da última temporada.
Segundo o ‘Uol’, Dana Plato admitiu ter usado drogas no período em que estava em evidência na televisão, o que ocasionou em problemas para seguir sua carreira. Ainda segundo o site, chegou a ser presa por assalto a mão armada e também por falsificar uma receita médica.
Até que no dia 8 de maio de 1999, teve uma overdose acidental ao misturar remédios e morreu aos 34 anos de idade. 11 anos depois seu filho tirou a própria vida, chocando a todos.
Willis Jackson
Willis Jackson, interpretado por Todd Anthony Bridges, nasceu no dia 27 de maio de 1965. De acordo com o portal ‘Uol’, após fazer a série Arnold, enfrentou problemas com drogas e acabou preso, em 1994, pela acusação de roubo de carro.
Porém, conseguiu se reerguer e ganhou um papel na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, em 2007, com o papel do militar Monk. Hoje o ator está com 58 anos de idade e dá palestras para jovens em escolas e igrejas, alertando sobre o perigo das drogas.
O último filme em que participou foi ‘Este é o meu garoto’, estrelado por Adam Sandler, em 2012, onde interpretou ele mesmo.
Quantos episódios teve Arnold?
Arnold teve 7 anos de gravações e ao todo foram 189 episódios, todos tendo em média 22 minutos de duração.