Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a saga rural conquistou os brasileiros e fez com que a Globo apostasse no remake de Renascer em 2024, agora adaptado por Bruno Luperi.
Noticias relacionadas
Seguindo o ciclo natural da vida é normal que alguns atores da primeira versão já não estejam mais entre nós. Porém, uma das protagonistas da primeira versão viveu uma situação delicada em 2020, lutando pela vida na UTI, ficando à beira da morte aos 54 anos na época. Estamos falando de Claudia Lira, que interpretou Kika, uma das noras de José Inocêncio (Antonio Fagundes) na obra original de Renascer.
No remake, a atriz Juliane Araújo vem roubando a cena dando vida a mesma personagem de Claudia Lira. A veterana iniciou a sua trajetória na Globo em 1987 na novela Bambolê. Porém, a Kika é uma de suas personagens mais lembradas pelo público. Claudia está afastada da TV desde 2018 quando participou de Segundo Sol.
Ocorre que em 2020, a atriz teve complicações após uma cirurgia de apendicite e declarou ter ficado entre a vida e a morte na UTI do hospital onde estava internada.
“No início, eu fiquei assustada porque nunca tinha sido operado de nada. Sou saudável e malho. O máximo que tive foi sarampo. E acabei fazendo duas cirurgias seguidas. Se não fosse o doutor Antônio Felipe, que me recuperou, eu poderia ter morrido”, disse Claudia Lira em entrevista à revista Quem.
Recuperada, a intérprete de Kika na primeira versão de Renascer, atualmente está com 58 anos e já voltou a atuar, viajando em turnê com uma peça teatral e também participando de um filme no ano passado.
A atriz assumiu ter vontade de retornar à TV em entrevista à revista Caras. Quem sabe não surge uma participação no remake de Renascer? “Morro de saudades de fazer novelas. Mas independe de mim. Antigamente, eu corria mais atrás de novela. Acho que já fiz bastante coisa. Hoje, gostaria de ser convidada, em vez de correr atrás. Não tenho corrido, mas tenho muita vontade de voltar a fazer. Muita mesmo!”, declarou Claudia Lira.