Lunelli solicita autorização para que autoescolas de Jaraguá possam ofertar curso de motofrete

data 6 de novembro de 2024

“Pela própria característica da profissão, quem trabalha com motofrete depende do trabalho diário para o sustento de suas famílias. Se o poder público pode facilitar, não tem porque dificultar”, conclui o parlamentar

Indicação foi aprovada na Alesc nesta terça-feira e será encaminhada pelo parlamentar ao Detran

Com objetivo de inserir o curso obrigatório de motofrete na lista de capacitações ofertadas pelas autoescolas de Jaraguá do Sul, o deputado Antídio Lunelli (MDB) protocolou e teve aprovada, nesta terça-feira (5) na Alesc, uma indicação. O documento será encaminhado ao Departamento de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran).

Atualmente, como as autoescolas credenciadas do município não possuem autorização para oferta do treinamento, os trabalhadores interessados em prestar o serviço precisam se deslocar até Joinville, Blumenau ou Rio Negrinho para fazer o curso, que possui duração de quatro dias, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A proposta de Lunelli favorece a logística dos trabalhadores de Jaraguá e microrregião e garante a regularidade e a segurança do exercício da profissão. Em função da situação atual, muitos profissionais da categoria já foram autuados por não possuírem o curso, o que gera prejuízos e impacta diretamente na capacidade de sustento e conformidade com a legislação.

“Pela própria característica da profissão, quem trabalha com motofrete depende do trabalho diário para o sustento de suas famílias. Se o poder público pode facilitar, não tem porque dificultar”, conclui o parlamentar.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia