A limpeza e conservação de Jaraguá do Sul foram priorizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos neste início de 2025. O trabalho de varrição e capina começou pelas ruas principais nas entradas do município, assim como as roçadas nas áreas rurais e a troca dos sacos plásticos nas lixeiras. A pintura dos meios fios também está na programação e será executada em breve. Ao todo, são cerca de 32 pessoas divididas em várias equipes e frentes de trabalho.
Uma reunião nesta semana definiu o cronograma de trabalho e, dentro de 30 dias, haverá um novo encontro com os representantes das empresas terceirizadas para avaliar o trabalho e fazer os ajustes necessários. “A limpeza sempre foi uma característica marcante da nossa cidade e vamos dar uma atenção especial a isso. Tenho certeza que em pouco tempo a população vai perceber uma melhora significativa”, comenta o secretário de obras, Alceu Gilmar Moretti.
Também ficou acertado que as empresas vão trabalhar em parceria, se ajudando quando necessário. O objetivo com esse alinhamento é que ocorra um melhor planejamento na execução dos serviços, garantindo mais agilidade e produtividade.