O Grupo Partage, que adquiriu recentemente o Jaraguá do Sul Park Shopping, promoveu a primeira edição do Fórum de Desenvolvimento do Varejo do município e região, na noite desta quinta-feira (31), na Scar. Dois painéis foram realizados com as temáticas “Tradição e Inovação em Jaraguá do Sul” e “Desenvolvimento do Varejo no interior de Santa Catarina”, com a participação de lideranças empresariais e representantes de entidades de classe. O evento foi uma oportunidade única para se conectar com profissionais influentes do setor, trocar ideias, estabelecer networking e explorar as melhores práticas para alavancar os negócios.
Noticias relacionadas
Na abertura do Fórum, o diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo Partage, Adriano Capobianco, compartilhou com os convidados informações sobre a história da Partage, que está presente hoje em todas as regiões do país com 12 shoppings em operação e dois em fase de lançamento. Também confirmou a revitalização completa do shopping de Jaraguá do Sul, com obras de melhorias estruturais e também a futura alteração no nome do empreendimento.
“Nós temos um compromisso com a cidade, e com o shopping: o de fazer uma transformação. Temos certeza que vamos construir esse crescimento juntos. O shopping tem a sua história e nós partimos dela para fazer uma nova história. Nós vamos ajudar a desenvolver o cenário varejista da região”, anunciou Capobianco.
Uma das painelistas do evento, a presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Ana Clara Franzner Chiodini, elogiou a inciativa do Grupo Partage de fomentar negócios na cidade e buscar conexões com as autoridades e lideranças políticas e empresariais da região. “Ficamos muito felizes em saber dessa intenção da Partage de ficar na cidade, de atrair investidores, investir no município. Desejamos boas-vindas a Partage. Colocamos a associação à disposição e todo ecossistema associativista. Acreditamos que a comunidade só tem a ganhar com esse tipo de relação”, ressaltou a presidente.
Na oportunidade, a presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, Vergimari Rodrigues Simões Pures, destacou o potencial de desenvolvimento econômico da cidade e do segmento varejista. “Temos um varejo forte e representativo. Nós ficamos muito felizes com a notícia de mudanças e melhorias estruturais no shopping, que é importante para o nosso cenário”, enfatizou ela, destacando ainda a importância de investir em inovação no setor.
Além de Ana Clara, Vergimari e Capobianco, também foram painelistas o sócio da Visionnaire, Luis Leigue, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Sarmanho, o gerente de expansão da C&A, Marco Morassi, e o CEO do Grupo Nomura, Mauro Nomura. O jornalista Raphael Faraco foi o mediador do evento. Todos abordaram o desenvolvimento econômico de Jaraguá do Sul, os excelentes índices alcançados pelo município e a relevância do shopping para a cidade, sendo além de um centro de compras, uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade. “O shopping é a praça pública da cidade. E ele precisa estar conectado com todo o seu entorno”, resumiu Sarmanho.
Sobre o Jaraguá do Sul Park Shopping
O Jaraguá do Sul Park Shopping é referência como centro de compras e convivência. O primeiro e único shopping da região do Vale do Itapocu possui em seu entorno grandes atividades de serviços, faculdades, órgãos públicos, rede hoteleira e bancária. Inaugurado em 1999, o empreendimento passou por expansão em 2015, passando a contar com área bruta locável de 26.024 metros quadrados e 138 operações. Hoje, o shopping compreende lojas âncoras renomadas, como Arcoplex, Burger King, Havan, McDonald’s, Renner.