Lenda da Bossa Nova morre aos 88 anos

data 25 de julho de 2023

Precursora da Bossa Nova, cantora morre e deixa legado inesquecível: ela se manteve nos palcos até o fim

A cantora Doris Monteiro faleceu nesta segunda-feira (24) aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A família da artista revelou que ela se foi durante a madrugada e a causa da morte nas redes sociais. A artista foi uma precursora da Bossa Nova.

Doris Monteiro se eterniza pelo canto cheio de charme, balanço e bossa |  Blog do Mauro Ferreira | G1

De acordo com as informações publicadas nas redes sociais da famosa, ela faleceu de causas naturais e ainda não há informações definidas a respeito do velório e sepultamento. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento da cantora e atriz Doris Monteiro, na madrugada desta segunda-feira 24/07/23“, diz o comunicado.

Doris partiu de causas naturais em sua residência, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente“, completa. Doris foi uma das vozes mais marcantes da Bossa Nova, mergulhada no estilo antes mesmo do estouro.

Morre, aos 88 anos, a cantora Dóris Monteiro – RÁDIO JN

Ativa desde o fim dos anos 40, ela passou a fazer sucesso muito jovem, nos anos 50. Em um espaço de cinco anos, ela lançou nada mais, nada menos que 15 discos. Na mesma época, se arriscou como atriz e chegou a ser premiada pelo filme Agulha no Palheiro, de 1953. Em 1957 deu o primeiro passo na Bossa Nova ao gravar Mocinho Bonito, de Billy Blanco.

Ao longo das décadas seguintes, ela nunca parou: em 2020, ela se reuniu com Claudette Soares e Eliana Pittman e gravou um novo álbum, registrando uma turnê feita pelas três. Elas também se apresentaram no Faustão na Band em 2022, sendo essa a última aparição de Doris na TV.
 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia