Hermano Henning foi um dos principais nomes do jornalismo do SBT. Ele esteve no horário nobre da emissora, até que, em 2018, acabou sendo demitido em meio às mudanças que ainda seguem em vigor no grupo.
Noticias relacionadas
Além do canal de Silvio Santos, o famoso teve papel importante na Globo. Ele chegou a fazer coberturas importantes para o Jornal Nacional, onde ganhou grande destaque. Para quem não se lembra, o veterano cobriu as guerras entre o Irã e o Iraque, na década de 80.
No ano passado, Ricardo Feltrin, do R7, revelou que o jornalista perdeu a ação que moveu contra o SBT. Contratado como Pessoa Jurídica, ele queria ter os direitos trabalhistas reconhecidos, exigindo FGTS e outros benefícios garantidos no regime CLT.
O processo era em torno de R$ 14 milhões, mas o comunicador perdeu – assim como Rachel Sheherazade. Há pouco mais de 5 anos, ele foi mandado embora por Silvio Santos, recebendo como justificativa que o canal passaria a investir em um jornalismo com outro perfil.
Apesar de estar fora das grandes emissoras da TV aberta, o apresentador continua trabalhando com as notícias. Agora, ele faz parte do elenco da Rede Brasil, onde comanda o principal telejornal da casa e divide a bancada com Thalita Oliveira, ex-Record.
Aos 78 anos de idade, o âncora ainda não pensa em aposentadoria. “Não tive vontade de parar. Sei lá se não está no momento, mas acredito que não. Tenho vontade de continuar”, contou ao Notícias da TV.