Após mais de duas décadas longe dos holofotes, a ex-estrela infantil que conquistou corações nos anos 90 e início dos anos 2000 como a Índia Taína, está irreconhecível aos 34 anos.
Noticias relacionadas
Agora vivendo uma vida comum e afastada da mídia, a Índia Taína transformou-se completamente, demonstrando como o tempo e as escolhas pessoais podem mudar drasticamente o rumo da vida de alguém.
“Tainá – Uma Aventura na Amazônia” é, sem dúvidas, um dos mais queridos clássicos da Sessão da Tarde, da TV Globo. No filme, lançado em 2001, o público acompanha a história de uma criança indígena que mora com o avô. Perseguida por caçadores, ela conhece Joninho, um menino da cidade grande, que tem uma realidade diferente da sua.
A atriz que deu vida a criança de oito anos se chama Eunice Baía, indígena do povo Baré. Para o papel, ela disputou com 300 crianças.
Escolhida, ela também participou da produção “Tainá 2: A Aventura Continua”, entretanto, ficou de fora no terceiro filme da saga, que foi protagonizado por Wiranu Tembé e resgata a infância da personagem.
Sua vida atual
Hoje, Eunice tem 34 anos. Ela, que é coordenadora de figurino, criou a Oka, sua própria marca de arte indígena, explica o Terra. Já na carreira cinematográfica, participou do curta-metragem “Trovão Sem Chuva”.
“Ser designer de moda era um sonho que se tornou realidade. Hoje posso dizer que me encontrei no figurino de teatro. Sou coordenadora de figurino do balé de São Paulo e amo o meu trabalho. Na pandemia paramos e fomos voltando aos poucos com projetos on-line”, afirmou ela ao G1.
“Eu interpretei a Tainá, e é claro que as pessoas me perguntam se meu nome é Tainá. Eu interpretei a Tainá, e é claro que as pessoas me perguntam se a cobra era de verdade… Eu interpretei a Tainá, e é claro que as pessoas me perguntam se o nome da minha filha vai ser Tainá”, disse a atriz na trend ao relembrar o filme que marcou sua carreira.
Qual a tribo da Índia Tainá?
Segundo O Globo, Eunice é descendente de índios da tribo Baré.