Lázaro Ramos descobre doença e faz desabafo sobre diagnóstico: “A gente acaba quebrando”

data 16 de outubro de 2024

Lázaro Ramos descobre doença séria e faz desabafo sobre. Além disso, revela mudança radical de vida após o diagnóstico

O grande ator Lázaro Ramos surpreendeu a internet na tarde da última terça-feira (15) ao fazer um desabafo sobre a descoberta do diagnóstico de uma doença séria.

O time de especialistas da cobertura do mundo da tv do TV FOCO descobriu junto a uma matéria da ‘Veja’, que o ator Lázaro Ramos sofre com a Síndrome de Burnout.

Aos 45 anos, o ator falou sobre a doença que teve no início deste ano. Conforme as informações divulgadas pela fonte, Lázaro chegou ir às pressas ao hospital, levado por suas esposa, Taís Araújo.

Assim, os detalhes sobre o episódio e o diagnóstico do ator foi revelado pelo próprio cineasta à Coluna GENTE da ‘Veja’, em uma matéria divulgada pelo veículo na tarde da última terça-feira (13).

Lázaro Ramos fala sobre doença

  • O ator abriu o coração para a ‘Veja’ e falou sobre diagnóstico;
  • Lázaro Ramos precisou ser internado às pressas em janeiro deste ano;
  • Isso porque, o cineasta sofreu com a Síndrome de Burnout;
  • Uma doença caracterizada pela exaustão mental devido ao excesso de trabalho;
  • A seguir, veja todos os detalhes.

Como a Síndrome de Burnout afetou a vida do ator?

À Coluna GENTE da Veja, Lázaro Ramos revelou que em janeiro deste ano precisou ser lavado às pressas por sua esposa, Taís Araújo, ao hospital, onde o diagnosticaram com estafa mental.

“A gente vive numa época que tem muitas fontes de informação, o difícil é se sensibilizar. Tive o burnout, porque era tanta opção, tanta dúvida, tanta coisa que a cabeça não parava para conseguir processar os sentimentos”, disse.

Dessa forma, o ator explicou que precisou de mudanças radicais em sua vida, eliminando os maus hábitos que o deixavam esgotado mentalmente.

Parando de trabalhar, desligando o computador às nove da noite, não respondendo o celular de madrugada, me cuidando, alimentação melhor”, assim, explica algumas mudanças do dia a dia.

“E tendo a consciência de alguns processos que vão deixando a gente adoecido no dia a dia’, disse ainda. “A vida estressante, o desejo de resolver tudo, o tempo todo, de todo mundo”.

“Isso às vezes a gente não tem consciência, a gente vai se entupindo de coisas para fazer e acaba quebrando”, pontuou o ator.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia