Calçando botas cheias de estilo, vestindo chapéu e camisa e encarnando 100% a personalidade sertaneja forjada ao longo de toda a sua infância e adolescência, Laura Petry foi eleita dia oito de agosto Garota Vibe Sertaneja. Acostumada a estar sob os holofotes desde cedo, a jovem de 22 anos desfilou com segurança e conquistou os jurados com sua beleza, simpatia e atitude. “Quando me inscrevi não pensei somente na estética, mas na forma como gostaria de representar a festa. Tanto é que fiquei até o final do evento cantando e dançando todas as músicas, e puxando os convidados para curtir junto cada atração”, destaca.
Noticias relacionadas
Apesar de ser o primeiro concurso de beleza do qual participou, Laura nunca teve problemas relacionados a timidez. Formada em design, há poucos meses decidiu empreender e criou sua própria agência de marketing, hoje se dividindo entre a gestão de perfis dos mais variados tipos de negócios nas redes sociais e o trabalho de digital influencer. “Muitas das pessoas que me contratam têm vergonha de se mostrar no vídeo e eu represento as suas marcas”, conta ela, descrevendo um pouco da sua rotina.
A nova Garota Vibe Sertaneja também já fez curso de oratória, de teatro e começou a se destacar quando trabalhou no jornal O Correio do Povo fazendo reportagens em vídeo. A experiência durou três anos, ajudou a deixar seu rosto conhecido e rendeu convites para novos trabalhos, culminando com o desafio de empreender e realizar o sonho de ter mais flexibilidade no seu dia a dia. “Sou muito vaidosa. Adoro comprar roupas, joias e ir ao salão de beleza cuidar dos meus cabelos”, conta a ruiva, que revela ainda ser leonina, o que justifica todo o cuidado com a imagem pessoal e o fato de não ter a menor vergonha de aparecer e estar sempre sob os holofotes.
Baladeira convicta, Laura não dispensa uma festa e conta que a paixão pelo universo sertanejo teve influência de uma figura importante na sua infância: o avô. Apesar de falecido há alguns anos, ela tem vivo na memória o tempo em que ele tocava gaita para a família e entoava modas sertanejas. “Eu cresci nesse universo totalmente musical e fui tomando cada vez mais gosto. Ano passado já gostaria de ter me candidatado ao Garota Vibe, mas minha rotina estava muito corrida e acabei perdendo os prazos”, revela.
Em 2024, quando tomou conhecimento das outras concorrentes, ela afirma que considerou uma das garotas uma forte candidata, mas levou a sua verdade para a passarela e quase não acreditou quando o anúncio foi feito e a faixa entregue. De lá para cá, admite que a repercussão tem sido muito boa. Passou a ser reconhecida nas ruas e a visibilidade tem sido boa inclusive para a sua agência, o que tem feito Laura sonhar longe com o futuro profissional. “Hoje tenho uma equipe de freelancers que me auxilia de acordo com a demanda de trabalhos, mas meu desejo para o futuro é expandir a empresa e ter uma sede própria”, adianta. O ambiente, assim como ela, promete ser muito dinâmico, colorido e com direito a um frigobar, refletindo a pegada leve e divertida da empreendedora.
Quanto aos concursos de beleza, não descarta se jogar em novas oportunidades e sonha com uma pequena mudança no regulamento do concurso de rainha da Schützenfest. Por ser mãe de um garotinho de três anos, ela não pode se candidatar, mas tem feito alguns contatos na tentativa de mudar essa regra e realizar mais um sonho, já que também participa da festa mais tradicional da cidade há muitos anos. Apesar disso, que ninguém duvide que em breve Laura consiga alcançar seu objetivo graças à incrível capacidade de comunicação e persuasão.
Enquanto esse momento não chega, segue sua rotina que inclui passeios, viagens, muitas saidinhas para comer e conhecer novos bares e estabelecimentos, além de treino na academia com personal trainer três vezes na semana para equilibrar a rotina de agitos. Se eu fosse você, anotava esse nome, pois Laura é imparável e ainda deve aparecer muito por aí. “Como disse na minha descrição para o concurso Garota Vibe Sertaneja, meu maior desejo sempre foi representar algo ou alguém, e a minha profissão – e agora o concurso – têm me proporcionado realizar esse desejo”, comemora.