Ingredientes Knödel:
500 g de pão dormido;
350 ml de leite morno;
1 cebola picadinha;
1 ovo;
Temperos: noz moscada, sal e pimenta;
Salsinha a gosto;
Farinha para dar o ponto (de 6 a 8 colheres).
Noticias relacionadas
ATÉ QUE UM CASO NOS SEPARE! Elas eram tão unidas que pareciam irmãs. Até que uma arrumou um namorado “super partido” e a outra começou
FOFOCÓDROMO: Saiu um comentário no salão de beleza de que uma coroa fez um
BOCHICHO – Uma linda da urbe sorriso estava reclamando dias desses para as amigas que o marido…
Molho
300 g de nata;
150 g de bacon picadinho;
100 g de champignon;
70 ml de vinho branco;
Temperos: sal e pimenta.
Faça as almôndegas de pão
Umedeça o pão com o leite morno. Amasse bem para ficar bem misturado. Refogue a cebola picadinha com um pouco de azeite. Acrescente a cebola refogada, a salsinha, o ovo e os temperos. Vá colocando farinha aos poucos, até ficar uma massa mais firme, porém ainda macia. O ponto é quando você consegue formar bolas de aproximadamente 50 g. Dica: na hora de formar as bolas, umedeça levemente as mãos. Após, leve uma panela grande ao fogo com água e sal. Cozinhe as almôndegas por aproximadamente 15 minutos. Coloque bastante água na panela. Elas estarão cozidas assim que flutuarem. Enquanto cozinham, prepare o molho.
Molho de nata e bacon
Frite o bacon em fogo baixo até desmanchar a gordura e ficar sequinho. Agora, entre com o vinho branco. Ele vai deglaçar o fundo da panela, ou seja, vai descolar a proteína coagulada do bacon, evaporar o álcool e dar muito sabor. Coloque a nata até ferver. Deixe por uns dois minutos. Acerte o sal e a pimenta e finalize com os champignons.
Sirva sobre as almôndegas de pão.
Nota da chef: Cozinhar é mais sobre quem está à mesa com você do que sobre a comida. Aproveite para degustar esta receita com quem você ama!
Participação especial da @cheftucha (sócia proprietária do Kings Restaurante e professora de gastronomia na escola Chef Gourmet).