Em março de 2022, um país gigante viu o adeus das vendas de um dos chocolates mais famosos da atualidade, o KitKat. Assim, a decisão pegou todos os consumidores de surpresa e você precisa saber o real motivo que envolveu toda essa situação.
Noticias relacionadas
O doce pertence a marca Nestlé, que também é dona de outros grandes nomes, e por conta de toda sua força, tem a total liberdade de tomar duras decisões. Alguns casos levam a empresa a ter que retirar seus produtos de venda, mas certamente esse vai te chocar.
De acordo com o portal ‘Revista Menu’, em março de 2022 a Nestlé decidiu suspender as vendas do KitKat e também do Nesquik na Rússia. Isso porque o país entrou em guerra com a Ucrânia e a empresa deixou de vender os produtos não essenciais no país.
A decisão se deu após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky criticar as empresas que continuaram a operar na Rússia após o início do conflito. A Nestlé se tornou um dos principais alvos, já que seu slogan é ‘Boa comida, Boa vida’, e os moradores do local em guerra não estão tendo uma boa vida.
Durante um comunicado oficial, a Nestlé anunciou sua saída da Rússia e ainda demonstrou apoio para a Ucrânia: “Apoiamos o povo ucraniano”, disseram.
McDonald’s também deixou a Rússia
Com o início da guerra, diversas empresas gigantes decidiram por deixar o país, para que evitasse seu nome interligado de alguma forma com esse momento de terror. Uma delas, de acordo com o portal ‘CNN’, foi a gigante do fast food, McDonald’s.
A rede fechou todos os seus restaurantes no local, no final de 2022, vendo que a guerra ainda se estenderia por longos meses. Isso porque, tempo depois do início da guerra, a Rússia enviou mais milhares de soldados para a Ucrânia.