Há cerca de três anos, quando Yara Moraes Hildebrandt decidiu criar a Karmela Óptica, procurou trazer para o e-commerce toda a sua essência. Apaixonada por moda desde muito cedo, estudou cada detalhe antes de abrir o negócio e apostou em produtos que ela mesma compraria de olhos fechados, com um portfólio que agrega o estilo clássico e atemporal a marcas cuja qualidade é reconhecida e modelos que apostam no consumo sustentável, produzidos com materiais que respeitam o meio ambiente. O conceito fez enorme sucesso no meio digital e neste dia 16 de setembro ela se prepara para um novo passo no empreendimento: a inauguração da primeira loja física em Indaial.
Noticias relacionadas
A maranhense escolheu o município localizado no Vale do Itajaí para viver e investir tem algum tempo e sempre teve um olhar aguçado para os negócios. Nas palavras dela, empreender é coisa de família e antes de entrar para o ramo óptico conquistou uma importante oportunidade na HBEX Comercial Exportadora e Importadora Ltda. Contratada para trabalhar como recepcionista no ano de 2014, galgou postos e em 2021 assumiu a diretoria da empresa, que é especializada na parte burocrática e documental referente à importação e exportação para mais de 25 países. Aliada ao conhecimento prévio que Yara tinha do universo da moda, essa experiência foi determinante para o sucesso do seu mais recente negócio, já que conhecer os caminhos da importação trouxe mais segurança e ajudou na precificação dos produtos. Cabe ressaltar ainda que ela também comanda a Caves Europa Importadora e Distribuidora de Vinhos.
Voltando ao universo da Karmela, entre as marcas que o público já encontra no site e agora poderá conferir de pertinho na loja estão: Ana Hickmann, Bulget, Speedo, David Beckham, Gucci, Bottega Veneta, Chloé, Lara D, Alexander MacQueen, Balenciaga, Nano e Miraflex, com modelos que atendem homens, mulheres e crianças entre solares e óculos de grau. Características como qualidade e durabilidade são fundamentais e Yara faz questão de frisar outro ponto: “além de funcionais, essas peças expressam elegância e identidade, por isso a importância de estudar cada produto para oferecer a solução ideal a todos os clientes que hoje escolhem a Karmela”.
Esse atendimento diferenciado inclusive é o foco e um dos pontos que a levou a avançar do digital para o meio físico. “Senti a necessidade de estar mais perto dos meus clientes e fazer um atendimento consultivo. O público que consome marcas de luxo não costuma utilizar o e-commerce e preza muito por esse relacionamento com o consultor”, diz. Fora isso, a impessoalidade não se compara ao fato de poder provar, sentir o material e conferir de perto sua estética e design. “Gostamos de contar a história de cada marca e produto e tudo isso só é possível no presencial”, destaca.
Quem for visitar o espaço físico encontrará um ambiente elegante e aconchegante para que os clientes se sintam à vontade e sem medo, já que há produtos para todos os perfis. A expectativa para a inauguração é a melhor possível e a Karmela abre suas portas juntamente com a inauguração do centro comercial Platz Laurentino. No dia 16, a partir das nove horas, ocorre a inauguração oficial com coquetel, espumante, música, influenciadoras, jornalista, fotógrafo e muitas oportunidades para os clientes aproveitarem.
“Estamos enraizados numa cultura de sempre buscar fora da cidade os melhores restaurantes, as melhores lojas e marcas e queremos contribuir para a ruptura disso. Queremos valorizar todo potencial que Indaial tem de sediar negócios como a Karmela. Nosso povo merece encontrar aqui as marcas que desejam usar”, finaliza, lembrando que a loja física será uma extensão do digital, ambiente onde Yara seguirá trabalhando para melhorar ainda mais a experiência on-line dos clientes.
Serviço
O quê: Karmela Óptica.
Quando: Inauguração no dia 16 de setembro, às nove horas.
Onde: Rua Marechal Floriano Peixoto, 225, Sala 06 – Centro – Conjunto Comercial Laurentino Platz – Indaial/SC.
Informações: (47) 99995-0160 / @karmelaoptica / www.karmela.com.br .
“A Karmela é uma oportunidade de fazer nossas clientes enxergarem valor em si através de produtos que elevam a autoestima”.