O Palácio do Samba, terra de bambas e acostumado a receber grandes nomes da cultura brasileira, será palco de uma grande celebração neste domingo (23), com a edição especial da tradicional Feijoada da Mangueira. O evento contará com dois shows completos das cantoras Alcione e Karinah, levando ao público da verde e rosa uma tarde de muito samba e comemoração.
O show de Karinah, com direção musical de Pretinho da Serrinha, seu diretor musical de longa data, trará uma mistura de canções autorais e clássicos do samba, incluindo sambas tradicionais da Mangueira e homenagens a grandes nomes do gênero, como Cartola, Beth Carvalho, Clara Nunes e Zeca Pagodinho, seu padrinho artístico. O repertório foi cuidadosamente preparado para que a comunidade da escola possa dançar e cantar do início ao fim.
Noticias relacionadas
“É sempre uma honra estar ao lado da minha querida Marrom e da Mangueira, minha escola do coração. A energia dessa comunidade é única, e poder compartilhar esse momento com tantos amantes do samba é algo que me emociona profundamente. Tenho certeza de que será uma tarde inesquecível!”, celebra Karinah.
Musa da Estação Primeira, Karinah lançou recentemente a série “Meu Karnaval” em suas redes sociais. Os episódios são divulgados toda quarta-feira e mostram os bastidores de sua preparação para o desfile. A série inclui treinos físicos, provas de figurino e detalhes sobre a produção de seu novo álbum. O novo compilado de inéditas conta com direção musical de Max Pierre e direção artística de Zeca Pagodinho, com lançamento previsto para ainda este semestre.
A convite da presidente da Mangueira, Guanayra Firmino, Karinah estará à frente do primeiro carro da escola no desfile deste ano, como destaque de chão. A artista também exerce o papel de madrinha do Programa Social da Mangueira, cargo para o qual foi indicada por Alcione e Chiquinho da Mangueira. Reconhecido pela UNESCO como o maior programa social do mundo, o projeto evidencia o compromisso da cantora com iniciativas de impacto social. Além disso, Karinah mantém parcerias com a Central Única das Favelas (CUFA), o Instituto Zeca Pagodinho, o projeto Empoderadas e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Com três álbuns de estúdio e o álbum visual “Karinah Por Elas”, a cantora consolidou sua trajetória no samba, tendo dividido palco e estúdio com artistas como Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Belo, Neguinho da Beija-Flor e Sorriso Maroto. Outro marco recente na trajetória da cantora foi a abertura da turnê comemorativa dos 50 anos de carreira de Alcione, realizando 33 shows por todas as regiões do país e encantando plateias em diversas cidades brasileiras.
No final de 2024, Karinah lançou uma nova versão do clássico “Verdade”, em homenagem a Zeca Pagodinho. O videoclipe, gravado na região serrana do Rio de Janeiro, conta com a participação do ator Murilo Rosa. Em poucas semanas, o single alcançou mais de 10 milhões de streams e figura entre as músicas mais tocadas nas rádios do país.