Noticias relacionadas
Execução em bar de Navegantes, Litoral Norte, teria sido encomendadas por PM’s – Foto: Polícia Militar/Reprodução
A Justiça Militar de Santa Catarina determinou a suspensão imediata da investigação que apontava dois PM’s (Policiais Militares) como responsáveis pela execução de dois homens em um bar de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, em dezembro de 2023.
A novidade do caso foi divulgada na tarde desta quinta-feira (7), pela defesa dos militares liderada pelo advogado Cláudio Dalledone Júnior, conhecido por defender o Goleiro Bruno e Dr. Jairinho.
A suspensão do inquérito policial foi um pedido da defesa dos policiais, feita por Dalledone e Mariana Lixa, e acatada pela Vara de Direito Criminal de Florianópolis.
A Justiça Militar entendeu já haver investigações sobre o mesmo crime na Justiça civil, e a sobreposição estaria dificultando a defesa dos dois policiais.
Há, ainda, uma denúncia por parte do Ministério Público contra os Policiais Militares na Vara Criminal de Navegantes.
Homens encapuzados invadiram bar de Navegantes e atiraram contra vítimas – Foto: Reprodução/ND
Cena de terror: câmera flagra execução em bar de Navegantes
Dois homens foram brutalmente executados a tiros na madrugada do último dia 29 de dezembro de 2023 em um bar de Navegantes. A cena de terror que mostra uma chuva de balas contra as vítimas foi capturada por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram dois suspeitos armados descendo de um carro e abrindo fogo. Conforme a Polícia Militar, as execuções ocorreram por volta das 2h20, em estabelecimento localizado no bairro Machados.
Câmera de segurança do local flagrou o momento da execução – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND
Conhecido pela PM, um dos homens tinha 27 anos e já havia sofrido outra tentativa de homicídio. Ele teria saído recentemente da prisão, sendo supostamente integrante de uma organização criminosa de Santa Catarina.
Os policiais relataram que, ao chegar no local, encontraram diversas pessoas em seu entorno. Ele ainda pronunciava palavras não identificadas e chegou a ser encaminhado ao Hospital Marieta com sinais vitais, mas não resistiu.
O outro homem executado tinha 39 anos e foi encontrado do lado de fora do bar. Segundo a PM, o ele tinha passagens policiais, mas sem indicativos de que fosse vinculado a facções criminosas.