Tem novidade para os ouvintes de Jaraguá do Sul e região. Desde ontem, a cidade conta com uma afiliada da rádio Jovem Pan. A chegada do sinal representa um marco, por ser a primeira emissora com relevância nacional no município, e é vista com entusiasmo pelo diretor geral, Jailson Angeli. Ele conta que as negociações vinham ocorrendo há cerca de dois anos e que o processo de transição foi tranquilo e visto de maneira positiva, tanto pela audiência quanto pelos clientes, já que a programação está sendo retransmitida a partir da frequência 101,9 FM.
Agora, sintonizando 101,9 você confere campeões de audiência como o “Jornal da Manhã” – que conta com parte do tempo reservado para notícias locais –, “Pânico” e “Pingos nos Is”, outro jornalístico bastante reconhecido nacionalmente. A parte musical voltada para o público jovem, que já era marca registrada da Super Nova, segue inalterada, assim como a presença da rádio na comunidade jaraguaense. “Hoje Jaraguá do Sul está no top três do Estado quando o assunto é número de ouvintes e grande parte disso se deve ao fato de nos comunicarmos com todos e usarmos as novas tecnologias em benefício próprio, nos aproximando da audiência”, explica Jailson.
Ele também fala que a vinda da Jovem Pan para Jaraguá do Sul se deve a uma visão estratégica. Com 15 afiliadas em Santa Catarina e 120 espalhadas pelo país, a presença nesta praça era fundamental por se tratar de um polo econômico importante e com relevância a nível Brasil, seja pela pujança econômica ou pelo fato de ser reconhecida como uma das cidades mais seguras do país. A estrutura da rádio também facilitou a concretização do projeto, assim como o time de profissionais que ficará responsável pela operacionalização do sistema, bem como pela programação local.
“Estamos muito confiantes nesse projeto. Com a pandemia, o rádio, assim como a imprensa tradicional de modo geral, saiu fortalecida no país. Com a propagação de fake news, as pessoas buscam informações corretas na nossa programação. Nós chancelamos a verdade e ganhamos público com isso”, encerra.