Um jovem de 20 anos de idade, que não aceitava o fim do relacionamento, foi preso por tentativa de homicídio contra o irmão da ex-namorada na tarde desta segunda-feira (05), na rua Aldo Valdir Pintareli, em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí.
Noticias relacionadas
SEGURA O NERVOSISMO, PESSOAL!Quem estava na expectativa, achando que a divulgação dos secretários da Prefeitura de Jaraguá…
BOMBA: Gigante varejista promove demissão em massa e mais de 2 mil pessoas estão sem emprego a poucos dias do fim do ano
WEG fornece tintas especiais para frota pesqueira no Peru
Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou de moto na casa da ex-namorada por volta das 14h, acompanhado de um amigo. No momento do crime, a jovem de 17 anos não estava em casa. A mãe e o irmão da menina receberam os suspeitos.
A mãe da jovem contou que o rapaz chegou muito nervoso até a residência da família, perguntando se a ex-namorada estava em casa.
Foi então que o irmão da jovem disse que a menina não estava em casa e disse que ele poderia entrar na residência para ver com os próprios olhos que ela não estava lá. Segundo o relato da mãe, o suspeito sacou a arma e disse “pode avisar que se ela não ficar comigo, eu vou matar todo mundo nessa casa”.
Inconformado, ele apontou a arma para a mãe da ex-namorada. Ela conta que a arma não disparou, e por isso, pensou que a mesma estivesse descarregada. O irmão da jovem então questionou o ex-namorado sobre o motivo de querer matar todos da família, foi então que ele atirou no irmão da ex-namorada.
De acordo com a mãe, o tiro pegou de raspão na cabeça do filho. Ela conta que o suspeito ainda tentou atirar mais uma vez, foi quando o filho impediu ele, derrubou o jovem no chão e iniciaram uma briga. O suspeito fugiu do local e foi preso pela Polícia Militar.
Familiares relataram que o relacionamento durou cerca de dois anos e meio, e a jovem terminou com ele há dois meses. Desde o término do relacionamento, ela já vinha sofrendo ameaças do ex-namorado.
A moto usada no crime foi encontrada pela Polícia Militar na região. O outro suspeito, um jovem menor de idade, ainda não foi localizado.