Jovem é morta a facadas na frente dos filhos em SC

data 2 de maio de 2024

Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida

Uma jovem de 22 anos foi morta a facadas na frente dos filhos no Centro de Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 30 anos.

Ainda conforme a PM, a vítima e o marido são naturais do Rio Grande do Sul e estavam juntos há 6 anos. No estado vizinho, o homem tinha passagens por descumprimento de medida protetiva. Aqui em Santa Catarina, a mulher não tinha medida protetiva comunicada.

Além disso, o casal tinha três filhos de 5 anos, 3 anos e 6 meses. Depois do crime, as crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, por volta das 7h da manhã, a mulher e o homem tiveram uma discussão, momento que ele cortou o pescoço da companheira com uma faca de cozinha.

Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida. Diante disso, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência. Por fim, ele acabou preso em flagrante.

O que é feminicídio?

Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

Com informações de JusBrasil

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia