Noticias relacionadas
Demitido da Globo no início de 2023 após 31 anos de serviço, César Galvão voltou ao trabalho em maio, após firmar um acordo com a Record para atuar como repórter especial da emissora. O jornalista, uma referência na área, agora se dedica a reportagens investigativas para o Domingo Espetacular.
A saída de Galvão da Globo surpreendeu muitos. Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do R7, ele relembrou momentos importantes de sua carreira e explicou o motivo de sua demissão.
“Já estou me sentindo em casa! Encontrei muitos colegas que já tinham trabalhado comigo. E estou recebendo muito apoio”, disse Galvão, que estreou na revista eletrônica apresentada por Sérgio Aguiar e Carolina Ferraz na semana passada.
“Adoro jornalismo, gosto de contar histórias. Fazer um programa dominical, com matérias mais longas, me agrada muito”, afirmou César, cuja carreira é marcada por grandes coberturas.
Quando perguntado sobre sua saída da Globo, Galvão destacou a nova realidade dos canais de TV, com equipes menores e o fim da era dos grandes salários. A própria Record tem realizado demissões pontuais, assim como Band, Jovem Pan, CNN Brasil, SBT e RedeTV!.
“Chegou a hora, foram três décadas de trabalho e agora vivemos uma realidade diferente, de custos menores, redução de gastos. Eu era um dos repórteres mais experientes lá. Não sei se mais caro, mas o mais experiente. Talvez mais caro do que o que o mercado paga hoje”, analisou.
Galvão também falou sobre a necessidade de renovação nas emissoras.
“Eles implementaram uma nova estratégia, trazendo mais jovens para trabalhar e atrair o público jovem para a televisão, decidindo gradualmente substituir os jornalistas mais antigos. Isso faz parte do mercado, é do jogo”, opinou.