A ex-secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff (Podemos), foi nomeada pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir a coordenação da Central de Atendimento aos Municípios.
Noticias relacionadas
Manu, que é próxima do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) e ex-esposa do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), deixou a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul em fevereiro deste ano para assumir a pré-candidatura a prefeita pelo Podemos.
A Central de Atendimento aos Municípios está ligada a Casa Civil, chefiada pelo adjunto Marcelo Mendes, e faz a interlocução com as Prefeituras catarinenses, analisando programas e propostas cadastradas no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef) para o repasse de verbas estaduais às cidades catarinenses e organizações sociais.
Emanuela é a atual presidente do seu partido em Jaraguá do Sul e desde 2005 ela tem assumido cargos na administração municipal.
Já foi secretária executiva da então vice-prefeita Rosemeire Vasel; foi diretora de Gabinete, secretária de Assistência Social, secretária de Saúde e chefe de Gabinete do então prefeito Antídio Lunelli e na gestão do prefeito Jair Franzner (MDB) tinha sido colocada para comandar a secretaria de Educação do município.
Manu falou para a jornalista Áurea Arendartchuk, de Joinville, que deve ficar no cargo somente até junho, quando pretende sair para concorrer à Prefeitura de Jaraguá do Sul nas eleições deste ano.
Fonte: Radar Making Of