Jojo Todynho é processada e precisará provar que recebeu proposta para fazer campanha a Lula

data 27 de novembro de 2024

“Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money. Ligaram né, pra não deixar rastro. Marcaram um almoço e falaram que era trabalho, quando cheguei lá era isso. Eu falei ‘desculpa gente, não vai rolar'”, relatou a famosa, que disse que a oferta era de R$ 1,5 milhão

Nesta terça-feira (26), o Partido dos Trabalhadores avisou que vai processar Jojo Todynho. Isso porque a funkeira afirmou em um podcast que, em 2022, recebeu da sigla uma proposta milionária para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva, que na época ainda era candidato à Presidência da República.

“Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money. Ligaram né, pra não deixar rastro. Marcaram um almoço e falaram que era trabalho, quando cheguei lá era isso. Eu falei ‘desculpa gente, não vai rolar'”, relatou a famosa, que disse que a oferta era de R$ 1,5 milhão.

Por conta disso, o ex-procurador Deltan Dallagnol ingressou com uma notícia-crime para que a PGR investigue o suposto caixa dois na campanha de Lula em 2022. No documento, ele diz que a denúncia apresenta indícios de possíveis crimes, como a omissão de pagamentos não informados à Justiça Eleitoral, e pede que famosos que declararam apoio ao petista prestem esclarecimentos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia