Joinville teve maior procura por turistas no final do ano

data 13 de janeiro de 2020

No período, também foi maior o movimento no Museu Sambaqui, Memorial da Bicicleta e nos Shoppings da cidade

Joinville teve um aumento substancial de turistas, entre o dia 26 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro. A Secretaria de Cultura e Turismo, Secult, informou que ocorreu um aumento médio de 8% de ocupação na rede hoteleira, em relação a período relativo (final de 2018 e início de 2019). 

A taxa de ocupação em alguns hoteis da cidade teve aumento de 60% para até 98%. O serviço online comunitário de hospedagem Airbnb também informou à Secult que Joinville é um dos destaques brasileiros com maior aumento de procura, crescendo 120% em comparação com o ano passado. 

O gerente de Turismo e Eventos, Douglas Hoffmann, atribui o interesse dos turistas por Joinville principalmente a dois fatores. Um deles é bom trabalho de divulgação da cidade que vem sendo promovido, e o outro é a proximidade de Joinville com o litoral, com a vantagem de que o custo de hospedagem no município é menor do que nas praias tendo a mesma qualidade tanto em hospedagem quanto em opções de gastronomia. “Mesmo os que têm interesse pelas praias e por conhecer o Beto Carrero World se hospedam e jantam aqui na cidade”, avalia Douglas. 

O Barco Príncipe, o Parque de Hemerocallis, o Mirante de Joinville, e as áreas rurais, principalmente a Estrada Bonita, também foram bastante acessados. As vagas para a ceia de virada de ano no Barco Príncipe atingiram a capacidade total de 350 pessoas. E, devido à procura, foi incluído ônibus extra para atender os visitantes do Mirante, nos dias 3 e 5 de janeiro. 

No período, também foi maior o movimento no Museu Sambaqui, Memorial da Bicicleta e nos Shoppings da cidade. “Este crescimento vem mostrar que Joinville faz parte do Verão de Santa Catarina e é uma opção para famílias que querem conhecer as belezas do Estado”, completa Douglas.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia