O jogador uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto em um quarto de hotel na cidade de Ambato, no Equador, na noite deste sábado (4). O atacante de 32 anos havia se apresentado ao Mushuc Runa, time da primeira divisão equatoriana, para iniciar os treinamentos da pré-temporada. As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
Noticias relacionadas
Ainda não foi divulgada a causa da morte de Acuña. No entanto, o jogador estava envolvido em algumas polêmicas recentes. No final do ano passado, ele foi acusado de violência doméstica pela sua ex-esposa e, após uma decisão judicial no Equador, foi obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica.
O Mushuc Runa se pronunciou nas redes sociais, lamentando a morte do atleta e expressando condolências à sua família e amigos. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) também manifestou pesar: “Com profunda tristeza, lamentamos a morte do jogador uruguaio Mathias Acuña. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas de profissão.”
Mathias Acuña iniciou sua trajetória no El Tanque Sisley, em Montevidéu, e passou por diversos clubes no Uruguai. Ele também teve experiências no futebol europeu, jogando pelo Larissa e Lamia, na Grécia, antes de retornar ao futebol sul-americano. No ano passado, foi contratado pelo Mushuc Runa para disputar o Campeonato Equatoriano.