Jogador do Real Madrid tenta calar modelo brasileira, sua ex-mulher, mas não obtém êxito em ação judicial

data 7 de junho de 2024

Em 1ª instância, foi derrotado. A liminar pretendida foi indeferida.

O zagueiro brasileiro do Real Madrid, Eder Militão, perdeu uma batalha importante para a ex-mulher, a bela modelo Karoline Lima. O jogador ingressou com ação no sentido de que Karoline fosse proibida de citar seu nome publicamente e que ainda houvesse uma retratação formal, em relação a algumas postagens envolvendo a guarda da filha do casal.

Para o zagueiro, Karoline está fazendo “uma campanha extrema de desqualificação da figura paterna” nas redes sociais. Em 1ª instância, foi derrotado. A liminar pretendida foi indeferida.

A juíza foi enfática: “Demasiado desarrazoado que se determine a exclusão de ‘qualquer publicação que tenha feito através da internet ou de qualquer veículo de comunicação com menção direta ou indireta ao autor’, já que, sendo pessoa pública, natural que por ela haja menção a ele, sem que, necessariamente seja lhe causado algum dano”.

Sobre a retratação, a magistrada também não amoleceu para os argumentos do jogador de futebol. Ela entendeu que não foi verificada a ocorrência de “ato ilícito e o dano causado” que justificasse tal medida.

E completou a magistrando negando todas as pretensões requeridas na petição inicial:

“Inviável, por fim, que a ré seja impedida de efetuar postagens futuras, sob pena de ofensa de morte do princípio da liberdade de expressão a censura prévia”.

Nesse ‘jogo’, Militão está em desvantagem.  

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia