Acostumada às passarelas e aos concursos de beleza, Jênyfer Leitholdt Costa quis inovar quando aceitou o desafio de concorrer ao título de Garota Vibe Sertaneja. Apaixonada por moda, deixou de lado o cinto de fivela e a camisa xadrez para compor um look de arrasar combinando chapéu e bota country ao vestido preto que valorizava suas curvas bem distribuídas em 1,73 de altura. O resultado, aliado ao carisma e à simpatia da jovem de 28 anos, foi mais uma faixa para a coleção que acumula desde os quatro anos de idade.
Noticias relacionadas
Nascida em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, ela conta que disputou o primeiro concurso de beleza na escola incentivada pelos pais. Filha de modelo, acabou tomando gosto pela indústria da moda, mais tarde, na adolescência, quando se mudou para Guaramirim. “Fiz muitos catálogos e desfiles, trabalhei como modelo de prova e fui conhecendo muita gente desse meio, o que me rendeu convites para participar de vários concursos”, conta. Ao todo, concorreu em oito concursos e se orgulha de nunca ter perdido nenhum, o que não diminui em nada o frio na barriga cada vez que está prestes a colocar os pés na passarela.
“Hoje me sinto mais confiante e otimista, mas nunca entrei cantando vitória. Eu gosto muito da sensação de adrenalina na hora de competir e de estar nesse meio sentindo o calor humano e conhecendo novas pessoas”, confidencia ela, que já foi duas vezes 1ª princesa de Guaramirim, 1ª princesa da Expo Guara, rainha da Associação Italiana de Guaramirim, 1ª princesa da Sociedade Centenário, rainha da Stammtisch de Jaraguá do Sul, e agora Garota Vibe Sertaneja. Este último conquistado dia cinco de agosto durante festa realizada na Sociedade Acaraí. Sobre a vitória, ela comenta: “Amo muito música sertaneja. Esse tipo de som já me ajudou em momentos difíceis da vida, e também me proporcionou conhecer pessoas maravilhosas que levarei para toda a vida, Hoje, por exemplo, o meu melhor amigo é cantor de modões. Então, o concurso era algo com o qual me identificava e que faz parte do meu dia a dia, pois se não estou em shows, estou escutando no meu carro e nos meus fones de ouvido”.
Quando não está envolvida com o universo dos concursos, Jênyfer trabalha com contabilidade no setor societário, mas também é formada em design e produção de moda e conta que é bastante vaidosa. Uma roupa bonita e maquiagem no rosto são fundamentais na rotina, independente se o compromisso for um evento importante ou uma simples ida corriqueira ao supermercado. A garota também vai à academia, mas reconhece que não é muito assídua e não faz dieta, deixando todos de queixo caído graças à sua genética. Mas apesar da aparência, ela faz questão de frisar que não faz o tipo “patricinha”, ainda que esteja acostumada a lidar com esse tipo de pré-julgamento.
“Eu amo música sertaneja e percebi que esse concurso tinha tudo a ver comigo”.
“Muita gente fala que antes de me conhecer me achava metida, mas sou sem frescura, só um pouco tímida e na minha, mas quando pego confiança, amizade e intimidade não me separo mais da pessoa”, relata. Quem convive com ela, no entanto, vê outro lado da Jênyfer: a Jêny festeira e inimiga do fim. Quando tem um tempo livre, ama estar com a família e os amigos e gosta muito de dançar. Reconhece que uma de suas maiores dificuldades é acordar cedo justamente por conta da rotina agitada aos finais de semana, mas seu lado disciplinado equilibra tudo e dá conta dos compromissos com muita responsabilidade e dedicação.
Segura com as finanças, está prestes a realizar o quarto dos seus grandes sonhos, que é ter um apartamento próprio. O primeiro era comprar um carro em específico, um Fiat 500; fazer um cruzeiro; e voar de avião, realizado enquanto viajava sozinha para Fortaleza. “Sou muito determinada. Se quero algo, corro atrás e conquisto com o meu esforço”, diz. Outro projeto é conhecer a Itália e, voltando para o universo dos concursos, concorrer à majestade da Schützenfest. Ano que vem, se tudo der certo, pretende se candidatar novamente pela Sociedade Centenário, mas reconhece que o desafio é grande. A sorte é que conta com uma torcida fiel para apoiá-la, além da família. “Meus pais participam de tudo e estão sempre me acompanhando. Sinto-me bem em saber que deixo eles felizes e orgulhosos por verem quem eu me tornei e me torno dia após dia, pois quem realmente me conhece sabe o quanto eu já lutei e quantas batalhas enfrentei para hoje ser quem sou”, encerra.
Pá e bola com Jênyfer Leitholdt Costa
Nome: Jênyfer Leitholdt Costa.
Apelido: Jêny.
Status de relacionamento: Solteira.
No zodíaco é… Escorpiana.
Religião? Católica.
Qual o melhor de você? O coração.
E o pior? A teimosia.
Na pele de quem gostaria de passar um dia? Da Gisele Bündchen ou da Anitta.
Bem mais precioso? A vida, minha família, meus amigos e minha pet.
O que te faz feliz num dia de sol? Sair ao ar livre, apreciar a natureza, a praia e tomar açaí.
E na chuva? Dormir, tomar um vinho e assistir séries.
O melhor que viu da vida? O luar a bordo de um cruzeiro.
O que não veria de novo? O sofrimento de pessoas que eu amo.
Cinema ou Netflix? Amo os dois.
A rede social que mais respeita? WhatsApp e Instagram.
Um perfume: La Vie est Belle, da Lancôme.
O que o anima… Saber que em algum lugar desse planeta tem alguém que, no momento certo, vai cruzar o meu caminho para vivermos um grande e verdadeiro amor.
O que o desanima… Relacionamento com pessoas tóxicas.
Um hobby? Estar com os amigos, dançar, ouvir música e assistir séries.
Uma preguiça? Acordar cedo.
Livro de cabeceira? Não tenho nenhum no momento.
Rio ou mar? Mar.
O que mais gosta de comprar? Roupas, sapatos e cosméticos.
O que admira no outro? Caráter e educação.
Muitos ou poucos amigos? Poucos, pois valorizo as amizades sinceras e verdadeiras.
Na vida, daria um “unfollow” em? Gente falsa.
Maior medo? De sapo haha, de adoecer e de perder as pessoas que eu amo.
Seu sonho mais louco? Ficar uma semana na Disney e saber falar fluentemente inglês, italiano, alemão e espanhol.
Momento marcante na sua vida? Minha festa de formatura da faculdade (ciências contábeis).
Uma música inesquecível? “Apenas eu”, da Luísa Sonza e “Narcisista”, da Maiara & Maraisa.
Esporte preferido? A dança.
Sozinha ou acompanhada? Acompanhada.
Conversa ou silêncio? Depende o momento e a situação.
Um homem bonito precisa ter… Um sorriso bonito, um olhar marcante, ser educado, carinhoso e respeitoso.
Uma mulher bonita precisa ter… Uma boa postura, educação e simpatia.
Uma ligação ou mensagem via WhatsApp? Mensagem via WhatsApp.
Maior desafio? Ser mãe um dia.
Um dia perfeito? Ao lado de pessoas que eu amo.
Maior extravagância? Não tenho nenhuma, busco sempre me controlar.
E se o mundo fosse acabar… Daria uma festa em um cruzeiro na companhia das pessoas que eu amo.
O que gostaria de fazer que ainda não fez? Casar e viajar para outros países.
Uma palavra que lhe define? Forte.
Não se arrisca a… Cozinhar.
Sonho de consumo? Viagens internacionais.
Meu pecado é… Luxúria.
O que o dinheiro não compra? Caráter e saúde.