JCI Jaraguá do Sul é reconhecida como de utilidade pública

data 17 de novembro de 2023

Ideia partiu da vereadora Nina Santin Camello.

Na sessão realizada ontem na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) que reconhece a JCI Jaraguá do Sul como entidade de utilidade pública. A JCI, sigla para Júnior Chamber International, é uma associação mundial sem fins lucrativos composta por jovens cidadãos ativos dedicados a criar impacto positivo em suas comunidades.
A justificativa para a aprovação do projeto ressalta a significativa contribuição da JCI Jaraguá do Sul ao longo dos últimos anos. Segundo a autora, a organização tem como missão oferecer oportunidades de desenvolvimento que capacitam jovens a promover mudanças positivas em suas comunidades. Entre os projetos destacados, o Oratória nas Escolas Estaduais e Municipais impactou mais de 1.600 alunos em 2023, proporcionando habilidades essenciais de comunicação.
Além disso, Nina destaca que a JCI Jaraguá do Sul tem sido ativa em iniciativas como a Rodada de Negócios, o Dia Mundial da Limpeza, o projeto de capacitação Vivendo e Empreendendo, além de diversas ações sociais, incluindo o Mulher com M Maiúsculo, dedicado ao empoderamento feminino; o apoio emocional e prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo; e a Campanha Natal do Bem.
“Quero parabenizar e agradecer a JCI, que com certeza não impacta apenas os jovens que participam, impacta todos que estão à sua volta. Os colegas de classe que participam, torcem e aprendem juntos, as famílias dos jovens que participam, assim como seus professores, que tem a oportunidade de aprender em conjunto”, ressaltou a vereadora.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia