Na sessão realizada ontem na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) que reconhece a JCI Jaraguá do Sul como entidade de utilidade pública. A JCI, sigla para Júnior Chamber International, é uma associação mundial sem fins lucrativos composta por jovens cidadãos ativos dedicados a criar impacto positivo em suas comunidades.
A justificativa para a aprovação do projeto ressalta a significativa contribuição da JCI Jaraguá do Sul ao longo dos últimos anos. Segundo a autora, a organização tem como missão oferecer oportunidades de desenvolvimento que capacitam jovens a promover mudanças positivas em suas comunidades. Entre os projetos destacados, o Oratória nas Escolas Estaduais e Municipais impactou mais de 1.600 alunos em 2023, proporcionando habilidades essenciais de comunicação.
Além disso, Nina destaca que a JCI Jaraguá do Sul tem sido ativa em iniciativas como a Rodada de Negócios, o Dia Mundial da Limpeza, o projeto de capacitação Vivendo e Empreendendo, além de diversas ações sociais, incluindo o Mulher com M Maiúsculo, dedicado ao empoderamento feminino; o apoio emocional e prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo; e a Campanha Natal do Bem.
“Quero parabenizar e agradecer a JCI, que com certeza não impacta apenas os jovens que participam, impacta todos que estão à sua volta. Os colegas de classe que participam, torcem e aprendem juntos, as famílias dos jovens que participam, assim como seus professores, que tem a oportunidade de aprender em conjunto”, ressaltou a vereadora.