Filipe Luís terá sua primeira grande chance como técnico de um time profissional. Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão de Tite, e o jaraguaense deixa o comando do Sub-20 para assumir interinamente a equipe principal.
Noticias relacionadas
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não estão mais à frente do elenco rubro-negro. A diretoria agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas futuras empreitadas. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz o comunicado do clube.
Tite, ex-treinador da seleção brasileira, perdeu o cargo um dia após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, onde foi bastante hostilizado no Maracanã, e dois dias antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, também no Rio de Janeiro.
Sob seu comando, o Rubro-Negro disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 65,7% dos pontos. Ele conquistou o título do Campeonato Carioca, mas foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e deixou a equipe na quarta posição do Brasileirão.
Por sua vez, Filipe Luís, de 39 anos, se aposentou dos campos no final do ano passado e vem se destacando como treinador nas categorias de base do Flamengo. Começou como técnico do Sub-17, onde conquistou a Copa Rio, e depois assumiu o Sub-20, categoria em que foi campeão mundial no mês passado.