Jaraguaense é única árbitra brasileira convocada para apitar a Libertadores Feminina

data 25 de setembro de 2024

“Meu objetivo, junto com minha equipe, é representar da melhor forma possível a arbitragem brasileira. Estamos focadas em fazer uma excelente competição”, completou

A jaraguaense Charly Wendy Straub Deretti continua a ampliar sua trajetória em competições de alto nível. Recentemente, ela foi convocada como a única árbitra brasileira para a Libertadores Feminina 2024, que ocorrerá no Paraguai.

A informação foi anunciada pela Comissão de Árbitros da CONMEBOL na semana passada. Charly viajará para o país vizinho no dia 30 deste mês, e a competição acontecerá entre 3 e 19 de outubro.

“Estou muito agradecida, pois isso é resultado de um trabalho árduo e de uma rotina que, muitas vezes, é exaustiva. Este torneio tem grande importância para o futebol feminino e para mim. Tive a oportunidade de participar em 2021, na Argentina, e agora estou animada para essa nova experiência”, afirmou a árbitra.

Além de Charly, outras duas assistentes brasileiras, Anne Kesy Gomes de Sá e Brigida Cirilo, também farão parte da equipe de arbitragem da competição.

“Meu objetivo, junto com minha equipe, é representar da melhor forma possível a arbitragem brasileira. Estamos focadas em fazer uma excelente competição”, completou.

O Brasil contará com apenas três clubes na disputa da Libertadores, todos do estado de São Paulo: Santos, Ferroviária e Corinthians, que busca defender o título.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia