PENTACAMPEÃO! Depois de 14 anos, o Jaraguá Futsal está de volta ao topo do salonismo nacional. Ao vencer o Praia Clube neste domingo (15), no Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), com um 6 a 5 nos pênaltis, o time de Xande alcançou o tão sonhado pentacampeonato da LNF. As equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
Noticias relacionadas
Bruninho, duas vezes, e Pedrinho marcaram os gols do Aurinegro com a bola rolando, enquanto Gilvan, Claudinho e Cabreúva balançaram as redes para os mineiros. Já nas penalidades, Nicolas defendeu a última cobrança de Rabisco e fez a festa dos mais de 1 mil torcedores jaraguaenses que viajaram mais de 500km até a Serra Gaúcha.
A Locomotiva Amarela agora se iguala ao Carlos Barbosa como os maiores campeões do torneio. As outras conquistas foram em 2005, 2007, 2008, 2010.
Mas a temporada ainda não acabou. O time ainda disputa o caneco do Campeonato Catarinense no próximo sábado (21), às 18h30, contra o Joinville, fora de casa, depois de ter vencido por 3 a 2, na Arena.
O jogo
O primeiro tempo foi à altura da adrenalina no ginásio. Movimentadíssimo e exigindo muito da marcação de lado a lado. Os mineiros saíram na frente com Gilvan, mas Bruninho deixou tudo igual aproveitando rebote de Gian Wolverine. O segundo tempo foi de mais estudo e poucas chances. Porém, Pedrinho colocou o Aurinegro na frente em chute cruzado. Pouco depois, o Praia empatou com Claudinho.
A prorrogação foi quase uma repetição dos 40 minutos iniciais. Ninguém querendo dar nada para o adversário. Em bela jogada individual de Marcênio, Bruninho fez o segundo dele o terceiro do Jaraguá. No entanto, restando 23 segundos para zerar o cronômetro, Cabreúva igualou de novo.
Vieram então os pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças para cada lado, 100% de aproveitamento: Neném, Eka, Bruninho, Marcênio e Pedrinho para o Jaraguá, e Claudinho, Rudi, Igor, Torres e Gilvan, para o Praia Clube. Yan marcou o sexto e Rabisco parou na defesa de Nicolas, um dos heróis da noite histórica para o Jaraguá.