Na manhã desta sexta-feira ocorreu a cerimônia de inauguração do novo espaço do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jaraguá do Sul. A unidade fica ao lado da Policlínica II, na lateral do hospital São José (acesso pela Rua Adejaime Reitz). O AME leva o nome do médico ginecologista Paulo Schroeder, que morreu em 2023.
O espaço, com aproximadamente 300 metros quadrados, conta com vários consultórios, estrutura para exames e sala para estudos, entre outros ambientes. Também é exclusivo para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) em situações ligadas a pré e pós-operatório. O espaço foi projetado com o objetivo de proporcionar atendimento de alta qualidade, especializado e humanizado aos pacientes. Até então, esses serviços eram feitos no próprio hospital.
Estarão disponíveis no ambulatório vários procedimentos em especialidades médicas que vão desde ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, urologia, anestesiologia, proctologia, cardiologia, cirurgia torácica e geral. O município vai investir anualmente mais de R$ 250 mil reais na unidade.
Participaram da solenidade de inauguração secretários e demais servidores municipais, o deputado Vicente Caropreso, familiares do Dr. Paulo Schroeder, a diretoria e funcionários do hospital São José e da Faculdade Estácio/Idomed e a imprensa.
Noticias relacionadas
Em seu discurso, o prefeito Jair Franzner destacou os investimentos que a administração vem fazendo na área da saúde. “A área da saúde demanda ações rápidas e eficazes que atendam às necessidades da população. Trabalhamos constantemente na busca de soluções que facilitem o acesso dos pacientes aos atendimentos que precisam. O ambulatório é mais um exemplo do comprometimento que temos em ofertar serviços de qualidade aos jaraguaenses”, destacou.
O AME é uma parceria entre a prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São José e Faculdade de Medicina Estácio/Idomed. O diretor geral do Hospital São José, Maurício Souto-Maior frisou que o ambulatório é resultado de um esforço coletivo para garantir acesso ainda mais facilitado aos atendimentos e de forma humanizada. Segundo ele, o espaço representa um avanço para a área da saúde.
A diretora da Faculdade Estácio Idomed, Cláudia Simone Maturana frisou a importância da parceria entre as entidades e a administração pública que, mais uma vez, trará benefícios diretos para a população.