Ele vive a música desde muito jovem, teve o pai como grande incentivador e venceu o primeiro festival quando tinha apenas cinco anos de idade. Com essa base forte e o talento nato, hoje Israel Lucero é um nome conhecido no universo sertanejo e não poderia ficar de fora da 16ª Festa do Champagne. Para o palco, ele traz não só grandes sucessos, mas todo o carisma e a voz que conquistou o Brasil e fez dele campeão do programa “Ídolos”, exibido na Record em 2010 quando o cantor era apenas um adolescente sonhando com a fama e uma carreira musical.
“Cresci ouvindo artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Daniel, Chitãozinho e Xororó e nunca me vi fazendo outra coisa que não fosse cantar. Até hoje vivo a música 24 horas por dia”, conta ele, que é natural de São Borja, no Rio Grande do Sul, mas atualmente vive no município de Itajaí. A família sempre foi e segue sendo o seu alicerce, motivando desde cedo o garoto a investir no seu sonho. Uma música marcante deste início foi “Um Sonhador”, da dupla Leandro e Leonardo, que ele interpretou ainda criança, lhe valeu o primeiro título em um festival da canção na sua terra natal.
A decisão de se inscrever no “Ídolos” foi motivada pelo fato de que nenhum representante do sertanejo havia vencido o programa. Então, foi até uma lan house e fez sua inscrição. Descrente, achou que seu e-mail sequer chegaria até a produção do programa, mas, para sua surpresa, bastaram alguns dias até que o contatassem para dizer que estava entre os selecionados. Israel Lucero venceu simplesmente 43 mil concorrentes e viu muitas portas se abrirem. “Até hoje, 15 anos depois, vendo shows por conta do programa. Lá eu aprendi muito, desde como me postar em cima do palco até dar uma entrevista. Também pude aprender sobre outros estilos musicais e passei a gostar ainda mais do sertanejo”, relembra ele. Graças ao programa, também teve a oportunidade de conhecer e cantar ao lado de muitos dos seus ídolos.
Noticias relacionadas

Uma experiência incrível, em suas palavras, mas que também trouxe desafios. Afinal, era apenas um garoto de 16 anos. O processo de consolidar a carreira foi complicado. “Era tudo muito novo. Da noite para o dia você ser campeão de um reality não é fácil. Faltou assessoria e passamos momentos difíceis nessa fase”, confidenciou. Hoje tudo isso se converteu em experiência e ele comemora os rumos que a carreira tomou. Tem oito CDs gravados, compõe e faz planos de seguir trazendo novidades – no momento está preparando um EP. Também trabalha em algumas regravações, uma tendência do mercado sertanejo atual. Israel aproveita ainda para fazer uma leve crítica ao mercado: “quero contribuir com o cenário, mas na minha visão os sertanejos atuais se perderam um pouco”.
Focado, ele aproveita cada oportunidade e deixa um recado para quem sonha seguir essa carreira. “Não podemos desistir que o resultado vem. A caminhada não é fácil, mas deus nos guia”, incentiva. Ele ainda aproveita para agradecer o carinho dos fãs, que sempre torceram por ele e ajudaram a transformar sua primeira música de trabalho em um hino marcante. “Sem Juízo” estourou, foi regravada por muitas bandas e por onde ele passa tem que cantar essa. “É sempre muito gratificante subir no palco e na Festa do Champagne pretendo entregar um showzaço para ficar marcado na memória de cada uma das convidadas”, destaca.