A atriz Suzana Alves nasceu no dia 3 de agosto de 1978, em São Paulo, e com apenas 8 anos começou sua carreira na televisão. Ela estreou no SBT em 1987, programa infantil Oradukapeta, do SBT, onde ficou até 1990.
Noticias relacionadas
Passou por alguns outros programas, até que em 1997 chamou a atenção do diretor Cristiano Mendes, do Programa H, da Band. Ela a convidou para fazer uma personagem que se assemelhava a Mulher Gato, assim nasceu a Tiazinha.
Seu figurino sempre o mesmo, com uma lingerie, máscara e chicote, tudo preto. Sua função no programa era de trazer os garotos da plateia para responder de maneira correta as perguntas. Caso errassem, tinham que pagar prendas estipuladas por ela mesma.
Rapidamente a Tiazinha fez um enorme sucesso, tenho diversos produtos licenciados, prova do sucesso eram as mais de 50 cartas diárias entregues à ela. Assim se tornou a campeã nacional de correspondência da televisão naquela época.
Seu sucesso na atração durou cerca de 2 anos, até que em 1999 Luciano Huck deixaria a atração e ela optou por fazer o mesmo. Porém, ainda aproveitando o sucesso da personagem, lançou um disco que vendeu mais de 250 mil cópias.
Por fim, como Tiazinha, chegou a participar de outros programas, mas em 2001 abandonou a personagem e se transferiu para a RedeTV!, onde foi repórter esportiva.
Suzana Alves hoje em dia
Mesmo após o fim da personagem Tiazinha, Suzana Alves seguiu na televisão, participando de Diversos programas ao longo dos anos. Portanto, nunca saiu dos holofotes, mas mesmo assim ainda há pessoas que se surpreendem quando veem sua aparência.
Hoje, aos 45 anos de idade, a atriz apresenta alguns fios grisalhos, é mãe de Benjamin e casada desde 2010 com o tenista Flávio Saretta.
O diagnóstico de uma doença também marcou a carreira da atriz, que em 2023, durante uma entrevista à Revista Quem, comentou quando teve o diagnóstico da TDAH.
“Eu nunca imaginei que pudesse ter. Assim, a descoberta significou tudo na minha vida. Está justificando muitas decisões, meu comportamento atípico em alguns momentos, a impulsividade”, comentou Suzana Alves.
Apesar de ser uma doença, a famosa não vê apenas o lado negativo, isso porque pode dar sentido em muitas coisas que passou mas não entendia o porquê.
“Sempre fui inquieta e nunca me encaixei no padrão. Eu me sentia muito sozinha, e hoje não me sinto mais, o diagnóstico foi um presente para mim. Hoje me sinto revigorada, renovada e com um novo cérebro”, garantiu ela.