Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa

data 11 de fevereiro de 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas infelizmente o óbito foi constatado no local

Dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano e 4 meses, morreram afogados na piscina de uma residência em Ubá, em Minas Gerais, no último sábado (8). O caso ocorreu no bairro Santa Rosa. As informações são do Portal Metrópoles.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher responsável pelas crianças, de 37 anos, encontrou os gêmeos boiando na piscina por volta das 8h da manhã. Ela relatou que as crianças estavam dormindo e que, ao ir até a cozinha, notou a ausência dos meninos. A porta que dá acesso à área da piscina estava aberta.

Com a ajuda da filha mais velha, de 17 anos, a mulher retirou as crianças da água e iniciou tentativas de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas infelizmente o óbito foi constatado no local.

A mulher informou às autoridades que cuidava dos gêmeos desde o nascimento, pois a mãe biológica era dependente química e havia desaparecido. Ela estava em processo de adoção legal das crianças.

Abalada emocionalmente, a mulher precisou ser levada ao hospital e, posteriormente, prestou depoimento na delegacia. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia. Oitivas foram realizadas e exames periciais solicitados.

O caso segue sob investigação e o celular da mulher foi apreendido para análise. Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9).

*Com informações do Portal Metrópoles.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia