
Frei Chico — irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Noticias relacionadas
Porque, né… quem nunca teve um probleminha com bilhões sumindo dos cofres públicos?
Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocupa a vice-presidência do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDNAPI/FS) — uma das entidades coincidentemente envolvidas numa investigação da Polícia Federal que apura um esquema de descontos indevidos em benefícios do INSS. O rombo? Só R$ 6,3 bilhões. Coisa pouca.
O INSS, claro, resolveu agir (finalmente) e suspendeu os convênios com algumas dessas instituições, incluindo o sindicato em questão.
A operação foi batizada de Sem Desconto, mas pelo visto o único desconto que rolava era no bolso dos aposentados. A PF cumpriu 211 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em 13 estados e no Distrito Federal na quarta-feira (23). Nada mal para uma quarta-feira qualquer.