O anúncio de um acidente envolvendo Lula pegou os brasileiros de surpresa no último sábado, dia 19. Após sofrer uma queda em casa, o líder do PT foi levado às pressas ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Noticias relacionadas
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente caiu dentro do banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília. A jornalista Mônica Bergamo deu alguns detalhes sobre o que aconteceu e expôs um momento de intimidade que antecedeu o imprevisto.
Na ocasião, Lula estava cortando as unhas dos pés, quando bateu a cabeça e feriu a nuca. O acidente teria causado um forte sangramento e o Chefe de Estado precisou levar cinco pontos. Depois, ele passou por uma série de exames, onde houve a avaliação dos danos.
Segundo a Folha de S. Paulo, o líder do PT estava cortando as unhas, mas acabou caindo e machucando a área da cabeça. Por isso, ele levou cerca de cinco pontos e está se recuperando.
Ainda de acordo com a Folha, o médico Roberto Kalil Filho, que está acompanhando o caso, identificou uma pequena hemorragia cerebral. No entanto, após avaliações complementares, os médicos determinaram que a lesão se limitou ao corte na cabeça.
Por causa disso, o político cancelou uma lista de compromissos, incluindo sua viagem à Rússia, marcada para o último domingo, dia 20. Agora, ele está de repouso e continua sendo acompanhado pela equipe médica do Palácio da Alvorada, onde seguirá se recuperando.
Apesar disso, Lula já fez sua primeira aparição pública depois do acidente. Na verdade, o susto acabou sendo maior do que os ferimentos. O presidente está bem e deve voltar às atividades formais nos próximos dias, incluindo as viagens internacionais.