Inscrições abertas para o concurso de desenho do Samae

data 3 de junho de 2024

O tema é “Como eu vejo a minha casa, a Mata Atlântica”.

Estão abertas a partir desta segunda-feira as inscrições para o Concurso de Desenho do Samae de Jaraguá do Sul. Podem se inscrever alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino que estejam participando do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) em 2024. O tema do concurso é “Como eu vejo a minha casa, a Mata Atlântica”.
Segundo a coordenadora de qualidade e meio ambiente do Samae, Déborah Melo Alflen, “este ano optamos por promover um concurso de desenho para os estudantes do Proeva, em vez do tradicional concurso fotográfico. O concurso tem como objetivo estimular a apreciação da biodiversidade e da beleza da Mata Atlântica através da visão individual dos participantes. Ao explorar a conexão entre o lar e esse bioma, buscamos incentivar a reflexão sobre a importância da preservação ambiental e o papel de cada um na conservação desse patrimônio natural”, explica.
A participação no concurso é individual, podendo cada aluno apresentar somente um desenho com título da obra juntamente com a ficha de inscrição. O desenho deverá ser encaminhado à comissão organizadora em formato físico. Os 10 alunos que entregarem os melhores desenhos, ou seja, que obtiverem as melhores notas, serão premiados, cada um, com um patinete elétrico. A comissão julgadora que fará a avaliação dos desenhos será composta por um servidor do Samae e por dois profissionais da iniciativa privada com comprovado conhecimento ou experiência.
A inscrição e a entrega do desenho devem ser feitas até o dia 30 de agosto. O edital completo, onde constam a folha do desenho e a ficha de inscrição, está disponível no site do Samae: Clique aqui.
A divulgação dos resultados será realizada no dia 25 de novembro no site do Samae e, posteriormente, será divulgada a data de entrega da premiação. Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas com a Comissão Organizadora pelo número (47) 2106-9113ou pelo e-mail [email protected].

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia