A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, deu início na última sexta-feira à 23ª edição dos Jogos Integrativos da Terceira Idade (Jiti).
A cerimônia foi marcada pelo desfile das delegações e o acendimento do fogo olímpico.
Na ocasião, houve uma homenagem à delegação que participou do Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Criciúma.
Noticias relacionadas
Também se apresentaram as participantes do grupo de dança coreográfica que representou o município na competição catarinense.
A abertura oficial da competição reuniu 650 idosos e contou com a participação de diversas autoridades. A secretária de assistência social e habitação, Bianca Schwartz Uber elogiou a organização do evento e a participação dos idosos.
“Esse evento representa o espírito competitivo, a integração, a amizade e a vitalidade dos nossos idosos. Espero que todos aproveitem ao máximo cada momento. Agradeço a equipe do Centro de Convivência, que organizou tudo com muito amor e carinho”, destacou.
Ao término da solenidade ocorreu um baile para os participantes. A coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, também destacou o envolvimento dos participantes. “Foi um evento maravilhoso que nos deixa muito orgulhosos dos nossos idosos”, disse.
A partir da abertura oficial, haverá competições em diversas modalidades, sempre na sexta-feira. O término do Jiti está programado para o mês de novembro, com a disputa das competições de tiro. A data foi escolhida para coincidir com a Schützenfest.
“A expectativa é de que teremos boas disputas ao longo da competição. No entanto, para além da rivalidade, a intenção é promover a união entre os idosos”, destacou o supervisor esportivo da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel), Christiano Goulart Machado, organizador do Jiti.