Depois de ser atacada por um cachorro da raça Akita Inu durante uma festa no México, em 2024, a influenciadora digital Ju Isen tomou uma decisão que mudou sua rotina: desistiu de adotar outro animal de estimação e passou a cuidar de um “Dog Reborn”, uma versão canina dos bebês Reborn, populares entre colecionadores e entusiastas. As informações são do portal O Globo.
Noticias relacionadas
O ataque deixou marcas físicas e emocionais. Ju precisou passar por uma cirurgia reconstrutiva no nariz, e desde então, preferiu manter distância de novos pets. “Eu sempre quis ter um segundo cachorro, mas depois do ataque, fiquei com muito receio”, contou.
A ideia do Dog Reborn surgiu de forma inesperada, ao passar por uma vitrine. “Na hora pensei: por que não um Dog Reborn? Era uma forma de ter mais amor por perto, mas sem correr riscos.”
Desde então, o brinquedo passou a fazer parte do dia a dia ao lado de Francisco, seu cachorro de verdade. E a convivência deu certo. “Eles ficam juntos, e o mais curioso é que o Francisco aceita bem. Quando estou com o Reborn, ele se aproxima, deita por perto.”
Ju também falou abertamente sobre sua decisão de não ser mãe de filhos humanos. “Não quero um bebê. Nunca quis. Mas gosto da ideia de ter cuidado, presença e carinho no dia a dia, o Reborn representa isso sem trazer responsabilidades que não me fazem sentido no momento.”
Para ela, não se trata de substituição, mas de encontrar caminhos que façam sentido para sua vida. “É uma escolha pessoal. Cada um encontra seu jeito. Esse é o meu.”
