Uma jovem influenciadora digital brasileira, de 19 anos, foi presa no último domingo (18), na Irlanda, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Ela foi detida enquanto estava em um carro ao lado do namorado, que também foi levado sob custódia pela polícia local.
Noticias relacionadas
Durante a abordagem, os agentes encontraram no veículo uma quantidade de entorpecentes — incluindo maconha, cocaína, ketamina e metanfetamina (MMA) — avaliados em cerca de 6 mil euros (aproximadamente R$ 38 mil), além de 3 mil euros em dinheiro, uma balança de precisão e material para embalo das substâncias.

Segundo a polícia irlandesa, o nervosismo demonstrado pela jovem motivou a revista no veículo. O casal foi encaminhado para a delegacia e autuado por tráfico de drogas.
Na audiência realizada na segunda-feira (19), a defesa da jovem solicitou liberdade sob fiança, alegando que ela estaria grávida e enfrentaria problemas graves de saúde. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça, que destacou a ausência de provas que confirmassem as alegações da defesa. A influenciadora, no entanto, teve reconhecido o direito à assistência jurídica gratuita.
Os policiais ainda relataram que os detidos forneceram um endereço falso e se mostraram pouco cooperativos durante o processo, o que teria pesado na decisão do juiz. Também houve dúvidas quanto à real identidade da brasileira, que não apresentou documentos no momento da prisão.
A jovem é conhecida nas redes sociais por seu conteúdo voltado à moda e estilo de vida, e soma mais de 20 mil seguidores no Instagram. Em outubro de 2023, publicou uma foto no aeroporto com a legenda:
“Um novo ciclo se inicia hoje na minha vida. Que essa oportunidade me permita alçar voos ainda mais altos para atingir meus objetivos. Partiu Europa!”
A imprensa irlandesa repercutiu amplamente o caso. A notícia foi a mais lida no site do jornal The Irish Times, na terça-feira (20). O companheiro da influenciadora seria funcionário de uma companhia aérea local.
