A criação de totens eletrônicos que registram hora, temperatura e data em espaços públicos de Jaraguá do Sul foi tema de uma indicação encaminhada para o Executivo municipal. O texto, de autoria do vereador Cani (PL), argumenta que a instalação desses dispositivos incrementa a modernidade dos espaços urbanos da cidade.
O parlamentar também garante que os totens oferecem comodidade a moradores e visitantes, assim como auxiliam no planejamento diário das pessoas, sejam trabalhadores, estudantes ou turistas. Cani também afirma em seu texto que os equipamentos “podem ser utilizados para a divulgação de campanhas institucionais, avisos públicos e informações de interesse geral” e pede que as novas instalações sejam adequadas de acordo com o ambiente urbano para garantir a harmonia e a segurança de pedestres.
Parcerias com empresas locais para a manutenção dos totens são sugestões do documento enviado ao Executivo, que alega que a ação diminuiria custos ao envolver a iniciativa privada, como a inclusão de espaços de publicidade.
Agora, a indicação segue para estudo da secretaria competente da prefeitura, que decidirá sobre os impactos e os custos envolvidos na implantação dos totens.
Noticias relacionadas
