Com o novo pedido de impeachment de Moraes protocolado em 9 de setembro, o número de solicitações chegou a 24. Com a adesão de 152 deputados e 36 senadores, faltam apenas cinco votos no Senado para se atingir a maioria simples necessária para a abertura do processo.
Noticias relacionadas
O ministro do STF Alexandre de Moraes é acusado de crimes de responsabilidade e abuso de poder. Moraes entrou na mira após polêmicas envolvendo a suspensão de atividades no X (antigo Twitter) e o bloqueio de contas da Starlink no Brasil.
Entre os políticos da bancada catarinense que apoiam o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, destacam-se senadores e deputados catarinenses.
Os senadores Jorge Seif (PL/SC), Beto Martins (PL/SC) e Esperidião Amin (PP/SC) manifestaram apoio ao documento que acusa o ministro de violação de direitos políticos e abuso de poder.
Já entre os deputados de Santa Catarina que apoiam a cassação do mandato do ministro estão Julia Zanatta (PL/SC), Rafael Pezenti (MDB/SC) e Daniel Freitas (PL/SC).
Apesar do crescimento do apoio, a possibilidade de efetiva cassação do ministro ainda enfrenta obstáculos. Para isso acontecer, são necessários dois terços dos votos do Senado, ou seja, 54 senadores.
Fonte: NDMais