Imersões de alto impacto vem multiplicando resultados em empresas

data 13 de junho de 2024
autor

Crédito: Denis Natan

Com pouco mais de um ano de atuação em imersões empresarias, a Multiplier Educação vem sendo reconhecida como a melhor experiência em educação corporativa do Brasil pelos seus clientes e se tornado uma grife quando o assunto é conteúdo que agrega valor e gera resultados ao seu negócio.

Promover o progresso e conquistas nas empresas para que elas vendam mais, contratem mais e paguem melhores salários é a missão da Multiplier Educação. Fundada em janeiro de 2023, tem como público alvo empresários e líderes de time que desejam melhorar gestão, marketing, tecnologia e vendas. Como diferencial, a metodologia exclusiva de imersões, com formação de dois dias focada em conteúdos de alta qualidade, aplicabilidade e que realmente apresentem resultados para as empresas.
Para Xico Pírmam, CEO da empresa, o perfil do cliente que procura a Multiplier busca profunda experiência, método aplicável e que multiplique resultado. “As imersões proporcionam uma nobre experiência por oferecerem conteúdo de alto impacto e um serviço de excelência do início ao fim. São dois dias de conteúdo, exercícios e networking. Buscamos contribuir para a reflexão, provocação e definição de um plano de ação, por um método com passo a passo.”, explica. E os feedbacks têm sido extremamente positivos, com empresas que conseguiram multiplicar em mais de 100% seus resultados.
No Brasil, a rotatividade de funcionários gira na casa dos 60% e aprender sobre cultura corporativa é fundamental nesse contexto, assim como gestão de branding, que pode fazer com que sua marca se torne desejada no mercado e gere emoções no consumidor, assim como desejo em novos talentos. Fazendo uma analogia, Xico lembra que, assim como na natureza, ou você está crescendo ou está morrendo. “As empresas de maior crescimento, não aceitam o óbvio. Elas buscam inovar e são famintas pelo progresso a todo momento, principalmente no crescimento. Devemos ter cuidado com as certezas e convicções e buscar o crescimento contínuo. Do contrário, a empresa passa por grandes desafios”, salienta.
O próximo evento está agendado para os dias 19 e 20 de junho com o tema “Liderança e Cultura Corporativa”, com Xico Pírmam (CEO Multiplier) e Marcelo Toledo (Ex Diretor Nubank), três e quatro de julho, encontro exclusivo para empresários que são membros do club. Nos dias nove e dez de julho ocorre a imersão “Máquina de Vendas” com Caetano Laudelino (Fundador da Multiplier e sócio GL).
Caetano Laudelino, aliás,  é o nome por trás da origem de todo esse projeto. A história da Multiplier começou por conta de uma demanda em sua empresa de representação comercial, a GL Têxtil. A atuação do jovem empresário à frente da gestão e representação de vendas de fios para a indústria teve tanto destaque que passou a chamar a atenção dos clientes que compravam dele.
Assim, pela necessidade de um bom software para gestão de carteira, fundou a Multiplier Tecnologia, que criou um software de gestão de vendas e relacionamento com clientes a ser comercializado para indústrias e escritórios parceiros. Depois, fundou a Multiplier Educação e formou o ecossistema com tecnologia e educação. O motivo de todo esse interesse? Caetano é hoje uma referência no mercado de representações e vendas, tendo atingido a marca de R$ 1 bilhão em vendas no período de um ano com a comercialização de fios. A nível Brasil, não é exagero dizer que ele transformou a profissão de representantes comerciais.
Junto de Caetano estão os sócios Eduardo Marcatto (CEO Multiplier Tecnologia), Djeimes Cani (CFO Multiplier), Denis Lunelli (Mentor Multiplier) e Xico Pírmam (CEO Multiplier Educação). Hoje o grupo já é considerado uma referência nacional em capacitação corporativa, atendendo em pouco mais de um ano mais de três mil empresas e tendo no portfólio grandes empresas como WEG, Renner, Ambev, Riachuelo, Whrilpool, C&A, entre outras, para ficar somente em poucos exemplos.
A estrutura destinada às imersões precisou ser ampliada e o auditório que antes tinha capacidade para 70 pessoas hoje recebe mais de 100. Mas não se trata apenas de espaço físico. A Multiplier tem em seu DNA o dever de oferecer uma experiência completa para quem confia e investe na melhoria contínua e o cliente tem voz e vez ao longo de todo o processo. Eles mesmos sugerem temas para as próximas imersões e que apresentaram uma demanda no mínimo curiosa, mas que faz todo sentido para quem deseja, de fato, absorver o máximo de conteúdo dos eventos: a instalação de caixas de som e telas nos banheiros para evitar que um conteúdo importante escape.
As imersões, que entregam oito horas de dedicação diária dos mentores, também têm seus momentos de relaxamento, com almoços embalados por música ao vivo e um happy hour para fechar cada dia de encontro com bandas – algumas reconhecidas nacionalmente – e refeições e bebidas de qualidade. Tudo isso, nas palavras de Xico, são questões inegociáveis, mesmo quando a Multiplier fecha para convenções de algumas empresas. Experiência em primeiro lugar. Além disso, existem ainda três eventos anuais do Club que promovem networking entre empresários de diversos segmentos e Estados brasileiros.
Corroborando a qualidade dos eventos, o CEO encerra com uma breve lista de lideranças que já dividiram experiências e resultados com aqueles que buscam melhorar o seu negócio: Denis Lunelli (Presidente Conselho Grupo Lunelli); Leo Zipf (Duas Rodas); Carlos Ferreirinha (Fundador MCF Consultoria e Ex-CEO Louis Vuitton); Marcelo Toledo (Ex-diretor Nubank e fundador Klivio); André Siqueira (fundador RD Station); Gustavo Borges (atleta olímpico e palestrante); Carlos Fonseca (Galapagos); e Bruno Salmeron (COO Schultz).
Para mais informações, acesse: www.multipliereducacao.com.br.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia