Uma mulher morreu atropelada enquanto tentava tirar uma foto ao lado de um trem antigo no México, conhecido por atrair a atenção de entusiastas. O acidente ocorreu na cidade de Nopala de Villagrán, em Hidalgo, e circulou nesta terça-feira (4) nas redes sociais.
Noticias relacionadas
Um grupo de pessoas aguardava a passagem do trem ‘A Imperatriz’. No momento que o trem se aproxima, a mulher inclina o corpo em direção ao veículo para fazer uma selfie. Em seguida, ela é atingida na cabeça e cai no chão inconsciente.
Um homem tenta socorrer a mulher que morreu atropelada. Ele arrasta a mulher para mais longe dos trilhos e outra pessoa chama por ajuda enquanto grava a situação.
Segundo o UOL, o trem pertence à empresa Canadian Pacifific. O veículo passou pelo Canadá, Estados Unidos e percorria esta semana por territórios do país mexicano.
Após ser noticiado o caso da mulher que morreu atropelada após tentar tirar uma foto com o trem, internautas relembraram de um caso parecido que ocorreu no Brasil. Neste, uma ciclista também foi atingida ao tentar posar para uma selfie ao lado de um trem. A mulher estava com um grupo de amigas, que não se afastou após o maquinista acionar a buzina várias vezes.
Uma delas é jogada no chão. Ela é atingida na cabeça, mas é protegida pelo capacete. No vídeo, é possível ouvir a mulher pedindo ajuda: “Me deita, me deita” enquanto explica que o trem bateu nela.
Conforme o portal UOL, a vítima foi socorrida. Bombeiros encontraram a ciclista consciente e reclamando de dores na região das costelas. Os militares identificaram uma fratura na costela e ela foi encaminhada para o hospital, segundo a mídia local.
A VLI, controladora da ferrovia, lamentou o acidente e disse que apura as circunstâncias do caso. “Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”.
Com informações do Portal UOL