Uma mulher foi presa nesta semana ao tentar entregar pacotes de salgadinhos recheados com drogas para o sobrinho, preso em na delegacia de Barcelos. O caso chamou atenção pelo método utilizado para tentar burlar a segurança do local.
Noticias relacionadas
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a mulher, que estava cadastrada como visitante do detento, compareceu ao presídio levando alimentos. Durante a inspeção de rotina, os agentes penitenciários perceberam irregularidades nas embalagens dos salgadinhos. Ao abrirem os pacotes, encontraram porções de entorpecentes cuidadosamente escondidas.
Segundo o delegado John Castilho, titular da 75ª DIP, a mulher, compareceu à delegacia com uma entrega aparentemente inofensiva de alimentos, incluindo um pacote de salgadinhos. Contudo, os policiais desconfiaram da situação e realizaram uma revista detalhada nos itens. Ao inspecionarem o pacote, encontraram porções de maconha e crack escondidas dentro do salgadinho.
“Ela inseriu as drogas no pacote e conseguiu colar novamente a embalagem, de forma a parecer lacrada”, explicou o delegado. O destinatário seria o sobrinho da suspeita, preso preventivamente no local por roubo.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com agravante por ter tentado cometer o crime em um estabelecimento prisional. Ela permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.