A mulher assassinada em Guaramirim foi identificada como Juliana Grasiela Pinheiro Wirth, de 40 anos. Ela foi esfaqueada na madrugada desta sexta-feira (24), na rua Maria Zastrow, no bairro Nova Esperança.
Noticias relacionadas
A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para atender a ocorrência. Grasiela morava com seu filho de dois anos na residência.
De acordo com a PM, a proprietária do imóvel havia sido denunciada pela vítima por maus-tratos. Em retaliação, a proprietária pediu ao seu ex-companheiro, de 44 anos, que matasse Grasiela, prometendo reatar o relacionamento em troca.
Gilberto Ludvichak então invadiu a casa e esfaqueou Grasiela duas vezes, no peito e no pescoço. Após o crime, ele informou a mulher sobre o ocorrido. Como ela não acreditou, ele voltou ao local e filmou o corpo da vítima.
Ao assistir ao vídeo, a ex-companheira de Gilberto passou mal e foi levada ao hospital. Lá, ela relatou o crime e a Polícia Militar foi chamada.
Os policiais foram até a casa e encontraram o corpo. Gilberto foi até o hospital e foi preso pela Polícia Militar.
A faca usada no crime foi encontrada dentro do veículo. O filho de Grasiela, que foi alimentado pelo autor do crime, foi entregue ao Conselho Tutelar.
Gilberto foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, e o corpo foi removido pela Polícia Científica. Em 2015, ele havia sido condenado a 18 anos de prisão por matar sua cunhada, Claudiane Salla, de 15 anos.
Na época, Gilberto confessou ter matado Claudiane para encobrir um caso extraconjugal.