A cantora Fafá de Belém, de 68 anos, recebeu o diagnóstico de burnout, conhecida como “Síndrome do Esgotamento Profissional”. À revista Quem, Mariana Belém, que é filha de Fafá, comentou a respeito da situação.

Noticias relacionadas
“É uma leoa, uma guerreira, isso significa que ela faz muita coisa ao mesmo tempo, e tem dificuldade de delegar, porque ela sabe o que quer para ela. Ela acaba acumulando coisas e acho que acumulou. Fiquei com ela no hospital esses dias que ela ficou lá, tentando roubar o telefone dela, porque ela não sossega com o telefone e pode vir alegrias e estresses”, afirmou.

Mariana também ressaltou a importância de que pessoas com influência na sociedade falem a respeito de cuidados que devem ser tomados com a saúde mental.
“Ela foi para um hotel descansar, mas é importante uma pessoa com o tamanho, com a influência dela, falar sobre isso (…). Ainda mais saúde mental, que muita gente fala que é frescura. Ter alguém que te inspira ou que você admira falando sem vergonha que não deu conta, deixa a gente confortável por não ter dado conta também”, discorre.
Por fim, a filha da artista também exaltou a força da mãe e fez um alerta para que as pessoas possam se cuidar e olhar mais para si mesmos, buscando o autocuidado com a saúde. “Continuo achando ela a pessoa mais guerreira e incrível do planeta, justamente por ser muito humana. As pessoas têm que começar a olhar de dentro para fora. Às vezes, piram por causa de estética, da vida do outro, e o mais importante é a saúde, senão, você não consegue fazer nada, nenhuma das outras coisas que você sonha fazer”, completa.