Um suspeito de dupla tentativa de feminicídio foi preso na tarde de terça-feira (11), no bairro Alvorada, em Chapecó. O homem é acusado de tentar matar a cunhada e agredir a esposa na casa onde moram.
Noticias relacionadas
Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria tentado matar a cunhada e a esposa no bairro Universitário, no início da tarde, e depois fugiu por uma mata. Ele foi visto no bairro Alvorada com uma faca na mão.
Os policiais receberam as informações e deram inicio às investigações para procurar o homem no local em que ele foi visto pela última vez. Ele foi encontrado em uma rua e abordado pelos PMs, que confirmaram a suspeita do crime.
Os policias também o revistaram, mas não encontraram a faca e nada ilícito. Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Número de feminicídios cresce no Brasil
Os números de feminicídios não param de aumentar no Brasil. São pelo menos 1,1 mil mulheres assassinadas até setembro, por serem do sexo feminino – o chamado crime de gênero. O dado inédito, ao qual o SBT News teve acesso, é do recém lançado Monitor dos Feminicídios no país.
São quatro feminicídios por dia, em média, no Brasil nos últimos três anos. Nos seis primeiros meses de 2023, de janeiro a junho, o Monitor dos Feminicídios contou 708 mulheres mortas, vítimas desse tipo de crime. O mesmo ocorre com a tentativa de feminicídio.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo